Com cada vez mais espaço no mercado, as mulheres de hoje têm muitas outras preocupações e tarefas além das já conhecidas responsabilidades de mãe e dona de casa – que, aliás, não são poucas. Para dar conta de tudo, sem se esgotar emocionalmente e vivenciar com sucesso tanto o lado materno, quanto o de esposa e profissional, a coach Bibianna Teodori afirma que é fundamental procurar ajuda especializada.
“Há uma demanda tão grande nesta área que hoje já existe o mom coaching (coaching para mães). é uma ferramenta que contribui para o crescimento da mulher e para encontrar o equilíbrio, fundamental especialmente após a gestação”, explica.
A especialista ressalta que a mulher que se arrisca na aventura da maternidade encontra muitos desafios. “Desde o cuidado com o bebê para garantir uma vida saudável, a organização do tempo, o conciliar da vida profissional com a doméstica e também a qualidade do relacionamento com o parceiro. Isso sem falar na preocupação com a aparência e a recuperação da forma mantida antes da gravidez.”
Ainda segundo Bibianna, muitas mulheres – inclusive as gestantes – encontram nas sessões de coaching o apoio e o tempo que faltam, principalmente depois da chegada dos filhos. “O processo eleva a performance, potencializa o poder e o desenvolvimento pessoal, a autoestima e autoconfiança. Tudo isso com questionamentos e alinhamento de ideias”, diz.
A coach afirma que a gestação seria o momento ideal para recorrer a esse tipo de auxílio, mas a maioria busca as sessões durante a licença maternidade ou algum tempo depois, quando encontram dificuldades.
“As principais questões trazidas são relativas a um reposicionamento diante da vida. As mães procuram alternativas para poder conciliar satisfação pessoal e profissional e melhorar o relacionamento entre familiares e colegas de trabalho. Até mesmo antigos desejos de empreender voltam à tona, pois parecem agora fazer ainda mais sentido.”