Campeã em diversas modalidades, Carmela Krebs tem uma longa trajetória com a patinação. Atleta desde os 8 anos, participou de competições individuais até 2003, quando foi campeã da Taça Brasil.

Já estudante de Medicina, passou a dedicar-se às modalidades de grupo, que embora exijam dedicação, não obrigam a um treinamento tão intensivo. Participou de competições internacionais, como o Sul-americano e Mundial, mas durante sua residência médica, interrompeu sua atuação no esporte.

Foto: Divulgação / Tudo & TodasCarmela com as colegas de quarteto, Rafaela, Candice e Ranieli
Carmela com as colegas de quarteto, Rafaela, Candice e Ranieli

Foi em 2011 que ela retornou aos patins e, com a volta, conheceu suas atuais companheiras de quarteto: Rafaela Benites, Candice Mori e Ranieli Zapelini. Competindo juntas desde 2013, já conquistaram três medalhas em Campeonatos Sul-americanos: dois bronzes em 2013 e 2014, e uma prata em 2015. No ano passado estiveram também no Campeonato Mundial, onde conquistaram a nona colocação entre 18 equipes.

Foto: Divulgação / Tudo & TodasEm mais uma das coreografias do quarteto
Em mais uma das coreografias do quarteto

Este ano é um ano especial para nossa equipe, pois será um ano de despedida, pois há planos de aumentar a família. Espero que seja somente uma pausa, e que nosso quarteto Unique volte ainda a abrilhantar a patinação. Nossa amizade é muito bonita, nós quatro nos respeitamos muito e isso é fundamental para o sucesso da equipe. Independente de resultados, sempre patinamos com amor e para o público, e sempre tivemos um retorno positivo e muito carinho da plateia nas nossas apresentações e competições.

No Campeonato Brasileiro, que inicia amanhã em Venâncio Aires, o quarteto estará em busca de uma vaga para as competições internacionais. “Todos os quartetos inscritos são muito fortes, então será uma disputa acirrada. Mas qualquer um que seja selecionado, com certeza irá representar muito bem nosso país”, afirma.

***

Leia mais sobre patinação clicando aqui.