Duas organizações americanas tiveram uma iniciativa: se posicionar contra a publicidade sexista ainda existente. Com o objetivo de lutar pelos direitos das mulheres nos Estados Unidos, a National Woman’s Liberation e Redstockings decidiram criar adesivos que dizem não a esse tipo de publicidade. Nos adesivos a frase “This oppresses woman” (Isto oprime mulheres). Estes adesivos foram colocados em determinados anúncios nos metrôs de Nova York.

This oppresses women” é uma campanha antiga da Redstockings, que utilizou este método na década de 60, também em anúncios publicitários da época que foram considerados sexistas por um grande número de mulheres. Segundo as duas organizações, trazer novamente esta campanha é mostrar que mesmo após as mulheres terem conquistado tantos direitos, a publicidade ainda continua veiculando a imagem da mulher da mesma forma objetificada de anos atrás.

Estes adesivos geraram repercussão nas rede sociais. Notando as intervenções, os usuários resolveram fotografar o protesto e compartilhar suas imagens na internet, com a hashtag #ThisOppressesWomen. Confiram: