Não é difícil ler por aí notícias sobre celebridades que, um ou dois meses após darem à luz, já exibem corpos iguais (ou melhores!) aos que tinham antes de engravidar.
Para quebrar essa ditadura da beleza materna, a nutricionista e blogueira neozelandesa Julie Bhosale divulgou em seu blog um ensaio realizado durante seis meses após o parto. A primeira foto foi feita 24 horas após o nascimento de seu segundo filho.
No manifesto, Julie diz o seguinte:
Para a maioria de nós, nossos corpos mudam e muito. é assustador, é difícil, pode ser algo desmotivante, repugnante e perturbador, mas é real e normal. Vivemos numa sociedade que nos ‘empurra’ imagens todos os dias de mulheres que deram luz e ‘entraram em forma’ – ótimo para elas, mas essa é a imensa minoria.
Dê um tempo para si, um tempo para se recuperar e encontrar-se de novo (o seu novo eu) depois que seu bebê nascer, e quando você estiver pronto (não quando a sociedade diz que você está pronto) você pode começar a reparar o seu corpo.
Eu realmente lutei contra todas as mudanças corporais depois que engravidei do meu primeiro filho. Eu senti muita pressão para conquistar meu corpo antigo de volta – e isso é esperado, já que eu estava saudável e para os outros parecia fácil.
Eu também lutei para amamentar meu filho e recuperar a minha confiança em mim mesma inclusive como mãe. Então, depois do nascimento do meu segundo filho, eu fiz isso com o pensamento de que pudesse ajudar, pelo menos, uma mãe a não se sentir tão sozinha.
>> O que você acha desse posicionamento, afinal, o tema levantado pela blogueira neozelandeza é assunto recorrente nas discussões maternas? Em quanto tempo é preciso voltar à antiga forma? Aliás, é preciso voltar à antiga forma? E cirurgia plástica logo após dar à luz? Qual é a sua opinião? Converse com a gente sobre este tópico!
