Não tem cor, não tem cheiro, não tem nome, não escolhe, é certeiro. Acontece!
Não acredito que alguém possa dizer que existe um jeito certo de amar, ou alguém certo para amar, ou algum tipo de amor errado. O amor é algo tão superior à racionalidade humana que só pode ser sentido. E quem quer que seja que já o tenha sentido sabe do que estou falando.
Desejo que você saiba do que estou falando.
Somos capazes de amar muitas pessoas ao mesmo tempo, de jeitos diferentes. Mas em qualquer forma, de qualquer jeito, é sempre amor!
é sempre amor, independente do que dizem por aí, pode ser amor entre um homem e uma mulher, pode ser amor entre dois homens, entre duas mulheres, entre mães e filhos, entre amigos, entre família. Mas acima de tudo entre pessoas, com seres humanos. é isso que todos nós somos, antes de qualquer classificação social existente que dite o que é e o que não é, o que pode e o que não pode. Tudo que é amor pode.
O amor é maior que o dia dos namorados, mas faz parte dele. Por isso ele deve fazer mais sentido que a troca de pacotes bonitos e bem enlaçados. Quando virar somente isto, não há mais amor.
Que a relação entre as pessoas possa ser empacotada com muito amor para dar, muita cumplicidade, muito respeito, muita confiança, e tudo aquilo que for importante. Que não passe a ser, ao longo dos anos, a única data para trocar juras de amor, sair para jantar e compartilhar um tempo juntos.
Que este dia seja apenas um dos muitos em 365 dias anuais, dias intensos de amor, de troca, de olho no olho, de beijo na boca, de jantar a luz de velas, de filhos na casa dos avós, de muitas risadas, de muitos planos conjugais e individuais, de muitas discussões que façam vocês evoluírem.
Que vire um dia bonito, de plenitude, de presença. Que você possa oferecer seu melhor, usar sua melhor roupa, vestir-se do melhor humor, entregar-se de verdade, mas que seja por muitos dias do ano, afinal não são poucos. E que o dia dos namorados possa ser especial, como uma vida inteira.
Um feliz dia dedicado ao amor, e que ele sirva para nos lembrar que vale a pena celebrar o amor todos os dias!