Um texto diferente, agora vou escrever. Não costumo fazer rimas, mas agora vou fazer.
Todo o dia vivido, é uma história diferente, que mexe com o coração da gente e fica em nossa mente.
Quem nunca andou de ônibus com um cheirinho desagradável? Tem gente que não se cuida e se torna pouco amável.
No ônibus às vezes tem pessoas com cheirinho de chulé, aquele que fica localizado bem no nosso pé. Cada curvinha feita pelo motorista, faz o cheiro vir em direção à nossa cara, e gente sem saber o que fazer, tem que aguentar isso na marra.
O sujeito com cheirinho ergue o seu braço, aí o cheirinho desagradável vem direto do suvaco. Então não temos o que fazer, o jeito é aguentar, pois quem deseja descer do ônibus para a pé caminhar?
A vida é assim mesmo, existe gente limpa e gente suja, tem gente que não se cuida e fica com a roupa imunda. Pior ainda é quando o sujeito deseja conversar, então vem aquele bafinho que quase nos faz desmaiar. Por educação a gente conversa, mas olha para o lado para disfarçar, pois o cheiro insuportável, quase não dá para aguentar.
O sujeito não percebe que está incomodando, então continua a falar e a gente, a respiração segurando.
No ônibus tem de tudo, pois é um transporte público, o jeito é suportar e rir para não chorar. Com acontecimentos assim, temos o que falar, pois o que seria da nossa vida, sem história para contar?
No ônibus já vi tanta coisa, às vezes está cheinho, aí mesmo, que dá pra sentir algum cheirinho. Mas a vida é assim mesmo, temos que aguentar, pois se temos um emprego, o ônibus é uma opção para ir trabalhar.
E quando chega o verão, para quem anda de ônibus, é a pior estação. O cheiro ruim é dobrado, pois alguns sujeitos se tornam ainda mais relaxados. O suor escorrendo pelo corpo, faz o cheiro se espalhar, então a gente olha para a janela para um ar respirar. ônibus com ar condicionado, às vezes é todo fechado, então olhamos para a janela e ficamos apavorados. Quando a janela pode ser aberta, fazemos uso de uma ventilação natural, pode ser ruim, mas ao menos a gente não passa mal.
No ônibus tem de tudo, assim como em todo o mundo. Em muitos lugares que percorremos, os cheirinhos ruins tomam conta, e se a gente cheirar muito, a nossa cabeça fica tonta.
Mas a vida é assim mesmo, pois no ônibus tem de tudo. As pessoas são assim, não temos como mudá-las, a verdade é que devemos sempre amá-las.
às vezes o sujeito não tem dinheiro, mas isso não justifica a falta de cuidados, pois quem realmente tem higiene, não fica relaxado, nem se torna descuidado.
Mas isso não faz uma pessoa ser mais e nem menos do que a outra, pois a verdade é que todos nós somos especiais e podemos fazer coisas fenomenais.
A vida é tão curta, por isso temos que aproveitar ela, tomando um banho bem gostoso para nos sentirmos bem nela.
No entanto, não se esqueça de que a higiene é importante, pois isso de certa forma, nos torna seres interessantes.
Assim eu termino o meu texto, obrigada pela atenção, cuide sempre de si e mantenha a paz no coração. Não se esqueça de que no ônibus tem de tudo, mas nele também é possível dar muitas gargalhadas e fazer novas amizades que ficam eternizadas.