Embora muitos dos seres humanos queiram tornar-se independentes, a verdade é que todo mundo precisa de gente. Precisamos de gente para amar, para compartilhar os momentos de felicidade, para receber um abraço nas horas mais difíceis. Precisamos de gente que nos aceite como somos, e que nos olhe como seres humanos também. Precisamos de gente que tenha bondade e amor de verdade.
Independente do tempo que passar, nós sempre precisaremos de gente, pois ninguém é tão feliz sozinho que não possa ser feliz com outro alguém. Ninguém ama sozinho, porque precisa de outro alguém. O mundo precisa de solidariedade, e como ser solidário sozinho? Precisamos de alguém para que possamos exercer esse sentimento tão bonito.
Eu preciso de gente para ler o que eu escrevo, pois que graça teria escrever e escrever sem existir um leitor?
Você precisa de gente, porque você tem sentimentos e precisa de alguém para amar, conversar e confiar.
Cada ser humano tem uma história para contar, uma dificuldade para enfrentar e uma vida para viver. Não importa somente aquilo que dizemos, mas sim, aquilo que somos, os exemplos que damos e o bem que praticamos. Uma pessoa bonita por fora, nem sempre é bonita por dentro. Quem sorri toda a hora, não quer dizer que sempre sorri com a alma. Assim somos nós, seres humanos, cheios de qualidades, defeitos, mas o que jamais conseguiremos ser é perfeitos.
Creio que embora o mundo esteja evoluindo em tecnologias e em diversos outros setores, ainda falta a evolução dele em relação aos seres humanos. Sábio não é somente aquelea pessoa que sabe fazer um monte de coisas, que entende de informática, mecânica, arquitetura, engenharia, beleza, futebol entre outros. Sábio também é aquela que entende de seres humanos. Algumas pessoas não se colocam no lugar do outro quando ele precisa de ajuda ou não está bem, mas quer ser o outro quando ele é rico, bem de vida, bonito, luxuoso ou coisa do tipo.
Por isso digo que precisamos de gente, porque muitas vezes são com as pessoas que aprendemos a evoluir. Precisamos de gente porque são elas que nos fazem ter uma percepção diferente sobre a vida e sobre o mundo. São as pessoas que nos mostram que nossos problemas são pequenos comparados aos problemas delas.
Com quem aprenderíamos tanto se não fosse com os próprios seres humanos?
Pois bem, a vida aos poucos nos mostra que precisamos de gente. E ‘essa gente’ a qual me refiro, não importa se é magra, gorda, feia, bonita, morena, loira, dentre outras definições. O que importa é que essas pessoas sejam as certas, ou seja, as pessoas certas para você confiar, amar e chamar de amigo. E como já dizia um velho ditado: ‘que sejam poucos, que sejam loucos, mas que sejam verdadeiros.’