Há 37 anos, em abril de 1978, a Marvel publicou a primeira edição de Devil Dinosaur, uma história em quadrinhos sobre um tiranossauro vermelho que, junto com seu escudeiro, Moon Boy, viviam no Dinosaur World, um universo paralelo onde dinossauros e tribos primitivas coexistem.

Com curta duração, a série parou de ser publicada no fim do mesmo ano. No entanto, agora, a Marvel resolveu dar uma segunda chance à história, com novo protagonista: desta vez, a personagem principal é uma garota! 

A Moon Girl, como ficou conhecida, é, na verdade, a pré-adolescente Lunella Lafayette, que vive em Nova Iorque (não mais em um universo paralelo) e tem uma inteligência fora do comum, que a diferencia das outras meninas de sua idade. Além disso, o fato de a personagem principal ser negra é um marco para uma editora como a Marvel, inovando, reinventando e modificando inúmeros conceitos.

Na história, o foco da trama fica a cerca de Moon Girl e Devil Dinosaur, companheiros e amigos que ajudarão um ao outro a enfrentar os problemas e dificuldades do dia a dia.

Fonte: http://revistagalileu.globo.com/