Briga de Peso
——————————–
Hoje é Dia dos Avós! E por isso, relembro com vocês um post que escrevi há quase um ano, contando como a Dona Nelda, minha avó, atuava como o anjinho da minha dieta.
UPDATE: Ela agora tem 74 anos. Ela ainda faz pilates, sobe em árvores, e está planejando uma viagem ao exterior. Ela ainda é um anjinho em todos os aspectos da minha vida!
Feliz Dia dos Avós!!!!
Sexta-feira, 19h15min. Chego em casa, depois de um dia bem atarefado no trabalho. A vontade, é tomar um belo banho quente, calçar pantufas e acomodar-me confortavelmente no sofá para assistir televisão (adoro as notícias da Copa!) e, preferencialmente, saborear um bom petisco.
No fundinho da consciência, no entanto, há o alerta piscando em luzes neon vermelhas:
“Exercícios, exercícios, exercícios”.
Sim, dar ao menos uma corridinha na esteira seria fundamental para manter a rotina de atividades e, claro, colher todos os benefícios da prática, como calorias a menos e metabolismo acelerado.
Logo, travei com minha avó o diálogo a seguir:
– Pois é, vó… tinha que ir na academia…
– Mas vai!
– Mas já está tão tarde…
– Mas vai meia hora, logo você está em casa.
– Pois é… eu precisava mesmo, né?
– Também acho.

E antes que vocês pensem que minha avó é paranóica com exercícios, já explico: a Dona Nelda, com seus 73 anos, é super ativa, faz caminhadas e pilates, e acha importantíssimo combater o sedentarismo em qualquer idade. Ela sabia que eu havia me excedido nas calorias do feriadão passado, e compromissos já haviam me feito pular alguns exercícios da semana.
Ter uma figura como ela por perto é fundamental para quem tem uma ‘Briga de Peso‘. é essa figura que dá força e ânimo quando o que mais se deseja é ‘chutar o balde’.
Veja ao seu redor: o mais comum é termos sabotadores por perto. Gente que come frituras e doçuras em pleno lanche da tarde, que oferece refrigerante e que marca um happy hour bem na hora da academia.
Não é que isso não possa ocorrer vez ou outra, mas se não ficarmos atentos, as merendas comunitárias no trabalho e as festinhas gastronômicas se repetem de tal forma, que há mais exceção do que regra na dieta.
Minha dica? Procure uma Dona Nelda e a mantenha sempre por perto. Você nunca sabe quando vai precisar desse anjinho dando bons conselhos!