Mal começamos a trabalhar a bandeira da cultura e meu menino grande já vem entrando no clima. Bruno está aproveitando as férias para desenvolver seus talentos artísticos. Ainda em vésperas de Natal, fizemos enfeites para a árvore e pintamos DVDs para ornamentar o pátio de nossa casa, os quais de tão lindos ainda estão pendurados no quiosque.

E quem resiste a tinta, canetinha e giz de cera? Embalado pelas sobras de material escolar do ano passado, Bruno resolveu pintar, desenhar, fazer trabalhos artísticos. Desenho, após desenho, foi desenvolvendo seu lado lúdico e se divertindo com suas obras, de arte moderna, claro.
– Pai, vamos fazer assim, tu contrata alguns pedreiros e vamos construir um terceiro piso na nossa casa.
– Como é que é? Pra quê?
– Estou precisando de espaço para minha exposição de arte.
Megalomaníaco, Bruno já está imaginando um andar inteiro com seus trabalhos. Para iniciar a coleção, preparou uma lista de compras para eu providenciar.

– Bruno, não faço a mínima ideia de onde se compra papel machê. Isso é de comprar?
Começou com trabalhos feitos a partir de figuras geométricas, seguiu para uma linha mais realista, iniciando pela reprodução de bandeiras de países e fazendo a réplica exata de uma baleia franca, ou quase isso. Agora, planeja construir uma réplica exata do Universo.Acho que o terceiro piso vai ficar pequeno para tanta imaginação. Enquanto a reforma não sai, quem sabe começamos virtualmente? Rola o scroll e confere as primeiras obras do artista.










