Sou uma pessoa que me doo para todos os meus projetos, sou emotiva e não tenho vergonha de dizer que, quando conheço a família que vou fotografar, eu entro na vida delas.
Quando a Lúcia me ligou a primeira vez para eu fazer fotos da Ana Lívia, eu nem a conhecia; ela teve indicação de alguém.
Gostei muito da menina, fiz muitas fotos, me identifiquei com a família e, assim, fui entrando na vida deles. Foram fotos de prenda, de bailarina, da formatura do Jeferson e mais dois aniversários da querida Ana Lívia.
E quando veio a confimação que viria a Ana Clara, logo a Lúcia me falou que eu iria fotografar as fotos de gestante e as fotos do parto. Estando com tudo confirmado com a data, dia 12 de agosto, às 10h30min, pedi folga neste dia e ficou tudo programado.
E para minha surpresa, na segunda, meu telefone toca às 6h45min. Que susto, logo pensei: ‘o que aconteceu? quem está doente?’, porque não é normal o telefone tocar cedo assim.
Mas que nada, a pessoa falou:
– Nega, é o Jeferson. A Lúcia já está no hospital, a Ana Clara quis nascer antes.
Eu levantei correndo, peguei câmera, mochila, que correira (!), mas vamos lá. Adoro este agito, sem isto minha vida não teria mais sentido.
Saindo do hospital depois de registrar o nascimento, me lembrei que nem avisei meus colegas no jornal que eu chegaria mais tarde. Peguei o telefone, liguei para a Paula Carvalho, do Coisas de Mãe, e disse:
– Paula, vou chegar mais tarde. Entrei em trabalho de parto.
é claro que depois disso, foi só risos.
Foi emocionante! Como não ser feliz tendo amigos assim!
[GALERIA_310]