Foto: Divulgação / Tudo&TodasBeatriz, amiga de coração
Beatriz, amiga de coração

Eu tenho certeza que na noite anterior ela não dormiu. Sua preocupação, os detalhes, a emoção, o sentimento expressado em cada clique, fez do dia da minha dedicada amiga Beatriz Colombelli, um sábado, mais uma vez e, mais um deles, dedicado à disseminação da cultura do Rio Grande do Sul.

O 20 de setembro, o precursor da liberdade, inspirou a minha amiga, colega, parceira, conselheira (e que conheci não faz muito tempo, não) a buscar a sua liberdade e o seu lugar neste mundão.

Aos seus… (entas) completos, minha amiga Bea não se ‘entrega’ e vai em busca de sonhos que, antes não teve como realizar. Sonhou com a Folha do Mate… aqui está ela. Sonhou com o Jornalismo… lá está ela na universidade, aliás, duas universidades – faz Letras e Jornalismo.

‘Pau ferro’. Amiga de todas as horas. Gaúcha de alma e coração. Sensível e poderosa como as mulheres guerreiras da nossa terra. Não se cansa por pouco, não. Sempre pronta para ajudar.

Na lida… o sonho ainda é ter um cavalo só dela. No dia a dia, o sonho de fazer mais, de estar mais, de poder mais. Quem convive com a Bea aprende… ah, e como aprende. Emoções afloradas. Delicadeza ao extremo em saber ouvir e falar somente com delicadeza e quando necessário… cheia de ‘dedos’, cuida de tudo com respeito e muita educação. Falar só o necessário.

Para ela, foi uma diversão estar no meio de amigos e quando isso acontece, o trabalho não é mais trabalho e sim, vira diversão e prazer. E, eu sei que os esforços não são em vão.