Ter um cãozinho dentro de casa não era uma de minhas prioridades. Mas depois que o Otto chegou em nossa vida, não dá mais para imaginar nosso lar sem ele. 

E, por este e outros motivos, é óbvio que ele merecia uma comemoração especial ao completar seu primeiro ano de vida, no dia 17 de fevereiro.

Além de brincar, passear e dormir, Otto adora ~é claro ~uma ração gostosinha! Por isso, assim que cheguei em casa preparei um bolo de dar água na boca para ele. Para que tomasse forma, juntei a ração sequinha com aquelas molhadinhas, sabor cordeiro.

Mas não foi só isso, aproveitamos para fazer um ensaio fotográfico, com direito à Smash the Cake.

Foto: Tudo & Todas / Andréia PinheiroEnsaio fotográfico
Ensaio fotográfico: ele ficou super comportado e não comeu o bolo antes da hora
Foto: Tudo & Todas / Andréia PinheiroAcreditem: ele ficou super comportado e não comeu o bolo antes da hora
Para representar a foto de família

Você pode mais fotos do ensaio fotográfico canino aqui!

Ser mãe de cachorro é muito bom! Chegar em casa e ver aquele animalzinho te esperando, querendo brincar, querendo carinho, te fazendo companhia… Enfim, tem tantos motivos para ter um pet…

Conheço muitas pessoas que tratam o cãozinho como, de fato, um filho. E, para comprovar que a ligação entre os pets e seus donos é forte mesmo, uma pesquisa explica que

O vínculo especial que existe entre o homem e seu melhor amigo é construído em um processo hormonal ativado quando se olham, que funciona de maneira semelhante ao que se dá entre mãe e filho”.

Mesmo que eu não tivesse lido sobre a pesquisa, já imaginava que algo assim deveria existir.

Mas este é o tipo de coisa que só quem é mãe de quatro patas (e outros animais de estimação) entende.

E eu conheço várias! Uma delas, a Lisiane Camargo, nossa super parceira do Sesc, que me marcou na corrente do face, no DESAFIO DA MATERNIDADE – 4 PATAS UM Só CORAçãO

Foto: Tudo & Todas / Andréia Pinheirolembro quando ele chegou, tão pequeno e fofinho... não conseguia nem subir na caminha direito. até hoje ele adora deitar de barriga para cima. Já foi super peludo, depois foi super tosado rsrsr
Lembro quando ele chegou, tão pequeno e fofinho… não conseguia nem subir na caminha direito. até hoje ele adora deitar de barriga para cima. Já foi super peludo, depois foi super tosado rsrsr
Foto: Tudo & Todas / Andréia PinheiroMais algumas imagens de outro ensaio, quando ele tinha 7 meses, quando ganhou uma roupinha nova haha Otto Lindão!
Mais algumas imagens de outro ensaio, quando ele tinha 7 meses e ganhou uma roupinha nova haha Otto Lindão!

E você, já fez algo diferente para o seu pet hoje? 

Se quiser dividir sua história de amor com seu animalzinho de estimação, pode me chamar no face ou enviar e-mail para [email protected].