Quem não adoraria receber dicas personalizadas de como se vestir, hein? Ter o biotipo, tom de pele, estilo de vida e outros quesitos analisados, para saber o que cai bem e o que deve ser evitado.
é justamente esse o trabalho de um personal stylist ou consultor de imagem e estilo. Radicada em São Paulo, a gaúcha Sarah Schulz, 25 anos, deixou de lado uma carreira na Odontologia, para se dedicar à profissão.

Sempre fui apaixonada pelo universo da moda e do vestir. Desde a adolescência minhas amigas elogiavam o meu estilo e sempre pediam ajuda na hora das compras, pois acreditavam que eu tinha um olhar diferente.”
Com especialização em Consultoria de Imagem e Estilo Pessoal, Gestão da Imagem Corporativa e Análise de Cores, Sarah coleciona trabalhos com grandes marcas, como o Grupo Luxóttica, que engloba a Vogue, Basf e Carolina Faggion, além de trabalhar com a consultoria pessoal.
E embora cada cliente receba um olhar individualizado, o que as mulheres procuram, no trabalho da personal stylist, costuma ser bem padronizado:
A principal demanda, sem dúvida, é sobre como combinar as cores e os acessórios. Elas almejam aprender a usá-los em seus looks, mas todas têm medo de parecerem uma árvore de Natal ou ficar cafona. Também querem saber quais são as roupas que valorizam o corpo e quais farão parecer mais magra. Outra questão que aparece sempre: o que devo usar e fazer para ser uma mulher mais elegante?”
Com um estilo pessoal clássico elegante, inspirado em Gabrielle Chanel e Audrey Hepburn, Sarah também traz toques ocasionais de modernidade à sua produção. E apesar de postar alguns de seus looks nas redes sociais, eles sempre vêm acompanhados de legenda explicativa, seja por um truque de estilo ou uma dica do dia, e sempre com embasamento técnico.
Na opinião da jovem, é isso que diferencia profissionais do segmento de blogueiros ou it girls, atividade que envolve muito mais a questão de ter bom gosto para roupas, estilo e saber se comunicar para uma grande massa.
No meu caso, não são opiniões da Sarah Schulz, mas sim técnicas desenvolvidas com as quais eu trabalho.”