Hoje, 9 de julho, Otto viajou de ônibus pela primeira vez. Era eu carregando uma mochila com as coisas dele + minha bolsa + guarda-chuva + ele na caixinha. Uma folia!!!

Como eu e o Marcelo (meu noivo) vamos viajar, Otto vai ficar uns dias na casa dos meus pais. Pela manhã, viemos de Lajeado para Venâncio Aires, um percurso relativamente curto, mas que, para um animalzinho, pode ser looongo.

A lei para transporte de animais em ônibus intermunicipais permite apenas que cães e gatos de pequeno porte, com até 10 quilos, viagem. Neste ponto ele está OK! Mas além disso, há itens indispensáveis!

Confira:

– Documento assinado por médico veterinário, emitido até 15 dias anteriores a viagem, atestando boas condições de saúde;

– Carteira de vacinação atualizada, constando a aplicação das vacinas anti-rábica e polivalente.

– O transporte deve ser feito em contêiner (caixinha) feito de fibra de vibra ou similar.

– Outra possibilidade é sedar o animal, para garantir que ele não vá se irritar no caminho. Mas Otto não foi sedado. Ele foi bem lindo. Deu umas três latidas apenas durante todo o percurso (uhuuu!!!)

 

CONHECENDO O NOVO AMBIENTE

Ele já está familiarizado com meus pais e meu irmão, mas nunca saiu do AP, a não ser para dar uma volta na quadra. Quando chegou no novo ambiente, ele andou por tudo, cheirou, observou, estava atônito. Não demonstrou medo em momento algum. Acho que nós é que vamos sentir mais falta dele do que ele de nós. Afinal, agora tem um espaço enorme para correr e companhia por mais tempo. tenho certeza que ele está em ótimas mãos, afinal, também é família dele, né! Acho que Otto vai ganhar muito colhinho gostoso!

Foto: Andréia Pinheiro / Tudo & TodasMeu mano, André Josias, vai já é amigo do Otto. (Observe ao fundo: a lareira foi fechada para evitar que ele entrasse ali, por segurança)
Meu mano, André Josias, vai já é amigo do Otto. (Observe ao fundo: a lareira foi fechada para evitar que ele entrasse ali, por segurança)

KIT DE VIAGEM: é importante prepara uma mochila com tudo que o cãozinho vai precisar. Levei este itens essenciais: um ossinho para roer, duas bolinhas para brincar, ração, perfuminho e ainda ganhou uma caminha nova (a dele de casa estava muito úmida por causa deste tempo).