Imaginemos que a nossa vida dure 24 horas. Nos primeiros 5 minutos nascemos, somos apenas bebês indefesos. Vamos crescendo, tornamo-nos crianças, com uma alma pura, cheia de sonhos, fantasias e ingenuidade. Momento em que tudo é um conto de fadas, onde acreditamos que quem morre vira estrelinha, que é Papai Noel quem compra nossos presentinhos e que todo mundo é bom. Essa fase passa tão rápido, mas é um momento tão maravilhoso em nossa vida.
Nas próximas horas nos tornamos jovens, e a vida exige de nós a escolha de uma profissão e do tipo de ser humano que seremos. Cada pessoa nessas horas faz suas escolhas. Viramos adultos, precisamos ter mais responsabilidades, decidir as coisas sozinhos, pois não serão mais nossos pais totalmente responsáveis por nossas escolhas. Passamos muitas vezes por momentos difíceis, onde poucas coisas parecem dar certo, mas é a nossa fé que é capaz de nos motivar a continuar dando nossos passos a cada dia que passa. Quando jovens temos sonhos, metas e um objetivo de vida. Lutamos pelo nosso sucesso. Cada pessoa quer se auto realizar, seja profissionalmente ou interiormente. Levamos vários “nãos” na cara, descobrimos que quem parecia ser nosso amigo nem sempre foi. Mas nós é quem somos responsáveis por tudo o que acontece conosco, pois tudo o que colhemos é fruto do que um dia plantamos. Lembre-se: não existe sucesso sem esforço, persistência e humildade.
Na metade da nossa vida, ou seja, às 12 horas, já decidimos que profissão exercer e que tipo de indivíduo ser. Mesmo que nem tudo seja mil maravilhas, devemos agradecer pelo pão de cada dia, por estarmos vivos e por termos onde morar. Muitas vezes estamos tão ocupados com a nossa rotina, nosso trabalho e nossos bens, que acabamos esquecendo de fazer isso. Devemos sempre ser gratos por tudo que temos e apesar das dificuldades que surgem em nosso caminho, podemos ter certeza de que muitas vezes, o nosso próximo passa por situações bem piores do que às nossas.
Conforme o ciclo da nossa vida, é no final dela, nas últimas horas do nosso relógio, que envelhecemos e vivemos mais tranquilamente. é o momento onde o que mais importa não é o melhor carro, a melhor casa ou a roupa mais bonita, não é a questão do status que é valorizada, e sim a tranquilidade, a família, o conforto e o bem-estar. Percebemos que precisamos de pouco para viver bem e que a alegria de viver está nas pequenas coisas, como em um passeio com a família e um churrasco com os amigos. Nos damos conta de que todos nós, apesar de nossas diferenças, somos seres humanos e temos objetivos parecidos em nossas vidas, pois todos nós queremos nos dar bem. Percebemos também, que nascemos da mesma forma e morremos algum dia, e que todos nós envelhecemos, até porque não existe alguém que não envelheça. Somos um bando de pessoas que apenas quer ser feliz, essa é a verdade. Uns querem mais da vida, outros querem menos, mas não existe alguém que não queira ter felicidade.
Alguns questionam por que trabalhar tanto, por que lutar tanto e passar por tantas dificuldades, se no final todo mundo morre. Sim, todos nós morremos, mas são os momentos difíceis que nos ensinam e fazem-nos amadurecer. Toda essa sabedoria levaremos conosco para sempre, pois fará parte do nosso ser, da nossa alma e da nossa essência. Se todo mundo pensasse que não vale a pena lutar para vencer, então não existiria razão para estarmos vivendo.
Chegamos nas 24 horas da nossa vida, e você deve estar pensando que é o fim de tudo. Na verdade não é, pois quando chegam essas 24 horas, é exatamente a hora de começarmos tudo de novo. é hora de acordarmos para um novo dia, é a chance que temos de amar a quem não amamos, é hora lutar pelo o que sonhamos e viver o que não vivemos. Assim é a nossa vida, pois mesmo que tenhamos errado inúmeras vezes, haverá sempre a chance de recomeçar, uma vez que nada acaba, tudo continua existindo, seja aqui ou em outro lugar muito distante, em um lugar em que talvez não sabemos onde. O nossa mundo gira, a nossa essência permanece, a vida continua e a nossa alma nunca se vai para sempre.