O primeiro beijo foi em 21 de agosto de 2011. O pedido oficial de namoro – com direito a flores e bombons -, em 1º de outubro do mesmo ano. O noivado marcou o 22 de dezembro de 2012. Agora, mais uma data para ficar na nossa história, em setembro de 2015. Provavelmente no dia 5 do mês que festeja o Dia da árvore, da Independência do Brasil, da chegada da primavera… Esse mês tem muitos significados, mas um motivo especial influenciou nessa escolha.
No dia 16 de setembro de 1978, meus pais, Derli e Nizeti, subiram ao altar e oficializaram uma união linda e sincera da qual me orgulho muito. Foi por meio desse amor que aprendi o verdadeiro significado da família e da lealdade. Uma união que durou 35 anos e foi separada – apenas fisicamente – há pouco mais de um mês, quando minha mãe partiu para ficar ao lado de Deus. Setembro é um mês que marca esse amor tão bonito e também será simbolizado pelo nosso casamento no próximo ano.
Moramos juntos há mais de um ano. Então por que, afinal, casar? Qual o motivo? é simples: Desde o início do namoro sonhamos com esse dia. O Carlos pensava na sensação de me esperar no altar e eu em poder ser acompanhada pelo meu pai para mais uma decisão importante. A nossa história já vem sendo construída. Cada dia que passa é um degrau que subimos um ao lado do outro. Durante todo o tempo que estamos juntos fomos abençoados pelas orações de nossos pais e todos que estão à nossa volta. Já dividimos a casa, o quarto, as contas e a vida. Mas agora chegou a hora de recebermos a bênção de Deus e oficializar essa união. Por que? Porque nos amamos e acreditamos que essa cerimônia vai nos fazer felizes, bem como trazer felicidade e orgulho ao nosso grande exemplo: meu pai.
A partir de agora vamos começar a economia para, na data do casamento, termos todas as despesas pagas (e são taaantas). Queremos uma festa simples, mas não podemos dizer que será pequena, pois só com nossas famílias a lista já ultrapassa 150 pessoas. Vamos cuidar de cada detalhe com muito carinho e vocês, leitoras do Tudo&Todas, poderão acompanhar cada decisão. A ideia é utilizar esse espaço para falar sobre os preparativos do nosso casamento e também dar dicas sobre o que vem sendo feito para as noivas de plantão. Sugestões podem ser enviadas para [email protected].
Um beijão!
Eu, noiva. Quem diria… 😉