Foto: Divulgação / Tudo & TodasManuela com os bailarinos que apresentaram
Manuela (de xadrez, ao centro) com os bailarinos que apresentaram ‘Giselle’

Existe uma lenda em torno das bailarinas que as coloca em um pedestal inatingível, como se fossem lindas e frágeis bonecas de porcelada, nas quais ninguém pode tocar. Mas será que esse mito é verdadeiro? Acredito que nem sempre.

Eleita nesta semana uma das pessoas mais influentes do Brasil com menos de 30 anos, pela importante revista Forbes, a bailarina Amanda Gomes mostra que é possível conquistar um lugar de prestígio, e ainda assim, ser referência como ser humano. Em junho de 2014, a jovem deu entrevista exclusiva ao Tudo & Todas. Relembre:

 

Quando soubemos que o Teatro Bolshoi no Brasil ficaria por três dias na região, logo surgiu a ideia de proporcionar a uma pequena bailarina a oportunidade de ter o contato com aquelas que são as estrelas de uma grande companhia. Sabíamos que havia grande possibilidade da proposta dar certo, mas nunca imaginávamos todo o esforço que o próprio Bolshoi faria para que a pequena Manuela Bortolini Jächel, 10 anos, vivesse um momento único.

Foto: Vanderléia Macalossi / AI BolshoiNa segunda, dia 9, Manuela conheceu o figurino de
Na segunda, dia 9, Manuela conheceu o figurino de ‘Giselle’

Tudo começou no contato com a assessoria de imprensa da escola, que prontamente viabilizou com a produção do espetáculo o nosso encontro. Na segunda-feira, dia 9, Manu foi o centro das atenções na entrevista que realizamos com as solistas de ‘Giselle’, Thaís Diógenes e Amanda Gomes. Além de conversar com as bailarinas, a menina também viu o figurino usado por elas e pode repassar alguns passos de dança.

Essa experiência já foi mais do que incrível para a pequena, que foi para casa sonhando em integrar o Bolshoi. Nossa maior surpresa foi quando, na tarde desta quarta-feira, 11, a profesorra Melina Ellwanger recebeu uma ligação: a produção do espetáculo conseguiu ingressos para Manu e sua mãe assistirem ao espetáculo. Ao lado delas, estava niguém menos do que a mãe da solista Thaís, que viajou de Joinville para ver a estreia da filha como Giselle.

No fim do espetáculo, Manuela foi recebida com entusiasmo pelas solistas e pela produção. Tirou foto com todo o grupo e ganhou autógrafos especiais em suas sapatilhas. Pode ter emoção maior para uma menina de 10 anos que sonha em ser bailarina?

Foto: Ana Flávia Hantt / Tudo & TodasAo fim do espetáculo, Manuela ganhou autógrafos em sua sapatilha
Ao fim do espetáculo, Manuela ganhou autógrafos em sua sapatilha

Agradeço a toda a equipe do Bolshoi pela experiência proporcionada à nossa venâncio-airenses, assim como parabenizo pelo trabalho realizado aqui no Brasil. A partir do contato com vocês, tive certeza de uma frase muito repetida pela minha avó:

A humildade é a virtude dos fortes.

Para vocês conhecerem um pouquinho mais das solistas Amanda e Thaís, segue o vídeo da entrevista que gravamos com elas:

[VIDEO_162]