Manter uma atividade física na infância é muito importante para adquirir bons hábitos de vida, especialmente quando consegue-se aliar também aspectos culturais e intelectuais.
é isso que faz um grupo de seis meninas, as quais, há três anos, frequentam as aulas da Escola Pontinha dos Pés. A professora Melina Ellwanger conta que as pequenas bailarinas fizeram parte da primeira turma. “Eram 15. Hoje, elas fazem parte dos 220 alunos da escola”, conta, orgulhosa.
As garotas sabem que dançar ballet clássico é uma oportunidade diferenciada. Uma delas, Manuela Jackel, 10 anos, conta que, com as aulas, consegue desenvolver mais a disciplina e a delicadeza. Manu, que já apareceu em outras ocasiões aqui no ‘Briga de Peso’, já foi destaque por participar de seletivas do Bolshoi.
Betina Ruppenthal, 6 anos, também já conhece o gostinho de brilhar sobre os palcos. Nas festas da escola, já se apresentou como solista.
E pelos relatos das alunas, o ballet sempre esteve presente no imaginário. é o que contam Alessandra Brixius, 10 anos, Andriele Galvão, 8 anos, Amanda Johann, e Milena Kauffmann, ambas com 9 anos.
Esse é um sonho que temos desde pequenininha.
A professora Melina conta que, quando as pequenas iniciaram na dança, todas tinham um ar de expectativa e apreensão.
é emocionante ver que estão crescendo, amadurecendo, que assumem a liderança do grupo delas.
>> Vale lembrar que o ballet traz muitos benefícios aos pequenos:
– melhora a coordenação motora- aumenta a concentração- dá noções de espaço e de localização- aumenta a flexibilidade- proporciona mais resistência corporal- corrige e melhora a postura- estimula o desenvolvimento intelectual- ajuda a expressão e memória- aumenta a autoestima- ajuda a fazer amigos- melhora o equilíbrio e reflexos