Manter uma atividade física na infância é muito importante para adquirir bons hábitos de vida, especialmente quando consegue-se aliar também aspectos culturais e intelectuais.

é isso que faz um grupo de seis meninas, as quais, há três anos, frequentam as aulas da Escola Pontinha dos Pés. A professora Melina Ellwanger conta que as pequenas bailarinas fizeram parte da primeira turma. “Eram 15. Hoje, elas fazem parte dos 220 alunos da escola”, conta, orgulhosa.

Foto: Ana Flávia Hantt / Tudo & TodasBailarinas já dançam há 3 anos
Bailarinas já dançam há 3 anos

As garotas sabem que dançar ballet clássico é uma oportunidade diferenciada. Uma delas, Manuela Jackel, 10 anos, conta que, com as aulas, consegue desenvolver mais a disciplina e a delicadeza. Manu, que já apareceu em outras ocasiões aqui no ‘Briga de Peso’, já foi destaque por participar de seletivas do Bolshoi.

Betina Ruppenthal, 6 anos, também já conhece o gostinho de brilhar sobre os palcos. Nas festas da escola, já se apresentou como solista.

E pelos relatos das alunas, o ballet sempre esteve presente no imaginário. é o que contam Alessandra Brixius, 10 anos, Andriele Galvão, 8 anos, Amanda Johann, e Milena Kauffmann, ambas com 9 anos.

Esse é um sonho que temos desde pequenininha.

Foto: Ana Flávia Hantt / Tudo & TodasBailarinas se dedicam a cada um dos passos
Bailarinas se dedicam a cada um dos passos

A professora Melina conta que, quando as pequenas iniciaram na dança, todas tinham um ar de expectativa e apreensão.

é emocionante ver que estão crescendo, amadurecendo, que assumem a liderança do grupo delas.

 >> Vale lembrar que o ballet traz muitos benefícios aos pequenos:

– melhora a coordenação motora- aumenta a concentração- dá noções de espaço e de localização- aumenta a flexibilidade- proporciona mais resistência corporal- corrige e melhora a postura- estimula o desenvolvimento intelectual- ajuda a expressão e memória- aumenta a autoestima- ajuda a fazer amigos- melhora o equilíbrio e reflexos