Foto: Divulgação / Tudo&TodasOnde é o limite?
Onde é o limite?

Todos os dias fazemos algo que vai muito além de nossos limites. Trabalhamos exageradamente para conseguirmos dinheiro, pois querendo ou não, é ele que nos sustenta aqui na Terra. Dormimos pouco, porque passamos a noite inteira estudando, trabalhando ou até mesmo, porque tivemos que cuidar de alguém que precisava.

Ocupamos a nossa cabeça com uma série de problemas e preocupações, sendo que mais da metade de nossas preocupações não têm necessidade. Preocupamo-nos como será o tempo amanhã, se vai chover, se vai fazer sol ou se ficará nublado. Se chover, que deixemos chover, as águas limpas da chuva regarão centenas de plantações, se ficar nublado, não nos preocupemos com isso. Isso mostra que embora a vida seja linda, nem todos os dias são dias de sol. Se o dia for ensolarado, aproveitemos e brilhemos junto com ele.

Agora você leitor (a), quantas vezes já se preocupou com o que as outras pessoas pensam de você e o que acham de suas atitudes? Não é possível generalizar, mas a grande maioria das pessoas se importa com isso. Quantas vezes você deixou de fazer alguma coisa que gostaria porque alguém interferiu em suas atitudes e lhe fez mudar de ideia? Quantas vezes você deixou de vestir uma roupa, porque imaginou que as outras pessoas debochariam de você? Pois bem, os seres humanos se preocupam tanto com o que os outros pensam, imaginam e falam e por este motivo acabam esquecendo de viver a sua própria vida da maneira que lhe faz feliz.

A verdade é que todos nós, precisamos ter conhecimento sobre até que ponto vai os nossos limites. Precisamos entender que para tudo na vida existe um limite. Chuva em excesso causa enchentes, paixão exagerada e ciúme exagerado vira doença. Devemos encontrar em nosso próximo alguém que nos complete, mas precisamos ser felizes por nós mesmos. Nossa felicidade não pode depender de uma outra pessoa. Temos que saber o que nos completa e o que nos faz realmente feliz. Viver é um grande desafio, existir todos que estão aqui existem.Procure o seu limite. Não se desgaste demais com preocupações, angústias e medos. Trabalhar é necessário, mas veja até que ponto isso lhe trará benefícios e não prejudicará sua saúde. Preocupe-se com a sua saúde e com a sua felicidade. Preocupe-se em viver bem e o resto virá depois.

A única coisa que não há limites é o saber, pois você jamais saberá o suficiente e jamais saberá tudo. Conhecer as suas prioridades, os seus limites e ver até que ponto o que você faz é bom para você, é muito importante. Não queira ter sempre mais e mais, pois também existe um limite para o ego.

Somente você pode se conhecer, somente você pode dizer não para algumas coisas. Seja educado (a) com as pessoas, mas não viva somente para agradá-las, pois ninguém vive de piedade e somente de agrados. Essas pessoas podem lhe amar, mas não são a sua vida, elas não vivem por você, não sonham por você. às vezes você precisará dizer um não para que as coisas fluam e deem certo para você.

O seu limite é você quem se dá. E o saber? Bom, ele não tem limites, mas se você alimentá-lo todos os dias, ele sempre existirá e sempre se renovará!