Oi gente! Como já fui apresentada pela Ana Flávia nesta manhã, dispenso apresentações…

Então, como já devem saber engordei alguns (seis) quilinhos básicos com a monografia. Coisa rápida de perder! #sqn Sei que parece loucura querer diminuiur sete quilos, mas não é impossível. Isso é uma questão muito pessoal, vai além da estética. Preciso, #urgentemente, aderir hábitos saudáveis. Por isso estabeleci essa meta.

é tipo um processo de desintoxicação de mente e corpo, algo do tipo ou quase isso.

Sei que muitas pessoas querem o mesmo, ou parecido, mas temem. Eu, por exemplo, inúmeras vezes me dedicava pela metade, o que não é o suficiente. Tem que ser por inteiro. Sei que até chegar nos 80%, que seja, será bem difícil, por isso pedi para a Ana um espacinho. Assim, além de contar minha história, quero compartilhar experiências. Todo mundo que queira, pode me mandar e-mail ([email protected]) que, com o maior prazer, conto aqui!

Bom, por mais que o frio e as dores da primeira semana sejam elementos fortes para não voltar a pisar na academia, estou sendo ainda mais forte que eles por inúmeros motivos. Entre eles, e o mais importante: o espelho da academia é bem mais legal para tirar fotos. Ele me deixa magra e é o máximo postar fotos com looks fitness, sem contar que está em alta ter uma vida em que a academia faça parte! Tá, parei. Mas a parte que o espelho da academia é bem mais legal é verdade. Ele é grande e te mostra beeeem a realidade, que, no meu caso, não tá tão legal assim.

Como estou no período de adaptação, vou ir três vezes na academia, só nesta semana. Sei que o friozinho é um ‘baita’ inimigo para quem quer começar, mas eu garanto: ele some nos primeiro minutinhos de esteira, ou bike, ou simulador de corrida. é ‘batata’! Sem contar que na academia você vai encontrar pessoas empolgadas como tu. Uns podem estar lindos e esbeltos, com os músculos definidos, meninas de barriga chapada e bunda de panicat, mas lembrem-se: eles estão na academia a mais tempo do que tu e enfrentaram frio, calor, chuva, para chegar nesse ‘patamar’. Use isso como inspiração, ao menos eu faço isso.

Ontem, por exemplo, encontrei uma menina que fazia academia comigo nas férias de verão, lá em dezembro. (Sim, faz tempo!) Na época, eu estava bem (super modesta!) e ela gordinha. Enquanto olhava ela levantar uns mil quilos no glúteo pensava em como fui tonta. Ela foi tão disciplinada que está com um ‘corpão’ de dar inveja. (Boa, é claro!) Daí eu penso: com força de vontade eu também posso.

Vou confessar, não me arrependo dos chocolates ingeridos e quilos conquistados. Eles foram reflexos de um momento de pura ansiedade. Só.

Agora, sem desculpinhas bonitas e baratas (bom, de barato o Kit Kat – meu favorito – não tinha nada, enfim…), tá na hora de recuperar a boa forma e a vida saudável!

Tá difícil, mas ninguém disse que seria fácil..

Bom, meus objetivos são:

1º – Aderir hábitos saudáveis, como: academia, caminhadas pedaladas e uma alimentação saudável;

2º – Perder 7kg e, depois, ganhar 1 kg, quem sabe 2, de massa magra;

3º – Estar magnífica no meu vestido de formatura (além de ficar bem no biquini!). 😀

Bom, essas são minhas metas, o que acharam? Quem vem comigo???