A marca de absorvente Libresse fez um comercial para quebrar paradigmas e deixar o tabu na menstruação no passado. Além disso, o comercial tenta quebrar os modelos comuns de propagandas de higiene íntima feminina, que, em sua maioria, são cheios de requintes, fragilidade e tons pastéis.
O vídeo da marca, denominado ‘Blood’ (Sangue) mostra mulheres praticando diversos esportes e danças, como skate, bicicleta, boxe, corrida, surf e ballet, e se ferindo em decorrência deles. O destaque do vídeo, porém, é para o sangue desses machucados.
O cenário do comercial, em sua maioria é escuro e as mulheres são retratadas de forma real, suadas e sem aquelas superficialidades comuns em outros comerciais de absorventes. Em todo o comercial não há falas, apenas uma frase: “Nenhum sangue vai nos parar”.
E é nesta frase super inteligente que está a essencia do comercial da Libresse. Ela faz menção ao grande tabu da prática de exercícios no período menstrual e de como mulheres ficam mais ‘preguiçosas’ nesta época.
A campanha publicitária foi criada pela agência britânica AMV BBDO e a direção foi feita por dois brasileiros: Jones e Tino, da produtora Stink, que tem outros comerciais que buscam quebrar padrões, como o Awake da nova coleção da C&A, lançado também neste ano no Brasil.
Se a gente gostou desse comercial? Nós amamos e já queremos mais comercias empoderadores como esse! Yeah! Confira o vídeo da campanha: