
O signo de escorpião inicia sua trajetória em 23 de outubro e termina em 22 de novembro. O planeta regente é Plutão. Quando Plutão está passando em uma casa do Mapa Astral individual ele está indicando que aquela área precisa ser transmutada, transformada, renovada, explica a astróloga Joice Felten. Segundo ela, é a hora certa de promover mudanças, eliminar aquilo que nos é nocivo e reencontrarmos a nossa essência.
Aqui acontecem curas.
Passado este tempo de Escorpião, explica a astróloga, deixamos velhos padrões e estamos prontos para passos mais ousados em Sagitário.A astróloga cita como exemplo um mapa astral coletivo, como do Brasil, para 2018 e 2019, quando Plutão está passando na casa 7 é um bom momento para buscar novas parcerias, fazer novos sócios, e é preciso muito empenho na realização dos projetos.
Conforme os estudos e análises da astrologia, vários planetas alinhados no signo de Escorpião, como neste período que estamos vivendo ensina a sermos autoridade. “Aprendemos com ele a nos organizarmos, a ter atitudes decididas, autocontrole. Aprendemos a desapegar. É a força para enfrentar cirurgias, regenerações, e também rege os assuntos da sexualidade”, explica.