Uma das principais personalidades engajadas em apoiar o feminismo, Emma Watson – que, além de atriz, é também embaixadora da ONU Mulheres e fundadora de um clube literário feminista – delcarou, recentemente, que irá se manter afastada das telonas (durante um ano!) para se dedicar a projetos que envolvem feminismo. 

Entrevistada pela escritora e ativista feminista Bell Hooks, para a Paper Magazine, Emma revelou, também, que pretende focar em trabalhos sociais, para seu desenvolvimento pessoal.

Ficarei um ano sem atuar para me concentrar em duas coisas. Meu desenvolvimento pessoal é uma delas. Pensei em ficar um ano fora do cinema para focar em estudos de gênero.

Recentemente envolvida na campanha ‘HeForShe’, para somar homens na luta contra a desigualdade de gênero, Emma ressalta a importância de debater sobre o assunto:

Quero escutar o máximo de mulheres que puder. é algo que estive fazendo por conta própria, através da ONU, na campanha ‘HeForShe’, e em meu trabalho em geral.

Vale lembrar que a atriz já entrevistou a vencedora do Prêmio Nobel da Paz, Malala Yousafza, em um bate-papo onde religião, educação e os direitos humanos em geral foram descutidos.