Gente, coisa linda o doodle do Google hoje!
Quando abri, meus olhos saltaram de orgulho. Sério, muito demais! #morrideamores
Para quem não entendeu, o doodle é em homenagem à – mãe da moda no Brasil ( e mãe de Stuart Angel Jones, Hildegard Angel e de Ana Cristina Angel Jones!) – Zuzu Angel. Sabe por quê? Se ela estivesse viva, completaria 94 anos. Ela morreu em 1976, em um acidente de carro no Rio de Janeiro. E, até o último dia de vida, durante a ditadura militar, Zuzu lutou para descobrir o paradeiro de filho Stuart, que era político (até hoje não se sabe dele).
Bom, inspirada no Google (e com uma invejinha boa por não ser a primeira), também quis prestar uma homenagem para essa diva e musa inspiradora da moda, o que é mais do que justo – e necessário. Afinal, ela merece (ela merece, ela merece – todo mundo balança a cabeça e imagina o barulho de palmas para dar emoção, pleeeease!), porque sempre criou peças inspiradas na identidade e cultura brasileira. “Sua roupa, como poesia pra se vestir, tinha características baseadas no tropicalismo brasileiro com estampas de chita, vestidos inspirados em Maria Bonita e Lampião, estampas de anjinhos sobrevoando as nuvens, xadrezes com padrões singelos de cores e formas, pássaros e florais com releituras naif”, copiei do site dela (esse aqui). (sorry, mas precisei copiar, é lindo!).
Por essa paixão pela moda (e por tudo o que fez pela moda brasileira) separei alguns looks produzidos por ela. Legítimas obras de arte moldadas para as curvas das mulheres brasileiras e de todo o mundo. Enfim – chega de blá blá blá -, vamos ao que interessa. Podem suspirar a vontade, tirar foto dos modelitos e enviar por whatsapp para sua mãe (vó, irmã, vizinha) copiar e, daí, você pode arrasar – seja na passarela, na balada, ou até mesmo na frente do espelho lindo, e que te deixa diva, do teu quarto.
Rufem os tambores, batam nas panelas, e aproveitem….
Gente, olha que demais esses tops croppeds – super lindos e fofos – com essas (saias, calças, shorts?) cinturas altas. #amei
Outra característica da musa inspiradora foi o de incorporar elementos tropicais no guarda roupa feminino.
Deem uma ‘bisuiada’ nesses vestidos longos. Ela seeeeempre apostou nas cores e detalhes – com bordados, pinturas – voltados aos ‘temas’ regionais, até no vestido de noiva (sim, esse branco e de crochê é de noiva, phyno, né?)
Eai, gente? Gostaram? Zuzu é, ou não é, uma musa inspiradora?
Sorte da minha mãe e, agora, do Ramon, por eu não ter nascido na época dela. Se não, deixaria eles loucos e com o cartão de crédito fálido. Afinal, iria querer todos esses looks!
Bom, os likes e copy estão liberados. Inspirem-se e arrasem!
Beijos da Srª Giovanaz!