Gente, coisa linda o doodle do Google hoje!

Quando abri, meus olhos saltaram de orgulho. Sério, muito demais! #morrideamores

Para quem não entendeu, o doodle  é em homenagem à – mãe da moda no Brasil ( e mãe de Stuart Angel Jones, Hildegard Angel e de Ana Cristina Angel Jones!) – Zuzu Angel. Sabe por quê? Se ela estivesse viva, completaria 94 anos. Ela morreu em 1976, em um acidente de carro no Rio de Janeiro. E, até o último dia de vida, durante a ditadura militar, Zuzu lutou para descobrir o paradeiro de filho Stuart, que era político (até hoje não se sabe dele).

Bom, inspirada no Google (e com uma invejinha boa por não ser a primeira), também quis prestar uma homenagem para essa diva e musa inspiradora da moda, o que é mais do que justo – e necessário. Afinal, ela merece (ela merece, ela merece – todo mundo balança a cabeça e imagina o barulho de palmas para dar emoção, pleeeease!), porque sempre criou peças inspiradas na identidade e cultura brasileira. “Sua roupa, como poesia pra se vestir, tinha características baseadas no tropicalismo brasileiro com estampas de chita, vestidos inspirados em Maria Bonita e Lampião, estampas de anjinhos sobrevoando as nuvens, xadrezes com padrões singelos de cores e formas, pássaros e florais com releituras naif”, copiei do site dela (esse aqui). (sorry, mas precisei copiar, é lindo!). 

Por essa paixão pela moda (e por tudo o que fez pela moda brasileira) separei alguns looks produzidos por ela. Legítimas obras de arte moldadas para as curvas das mulheres brasileiras e de todo o mundo. Enfim – chega de blá blá blá -, vamos ao que interessa. Podem suspirar a vontade, tirar foto dos modelitos e enviar por whatsapp para sua mãe (vó, irmã, vizinha) copiar e, daí, você pode arrasar – seja na passarela, na balada, ou até mesmo na frente do espelho lindo, e que te deixa diva, do teu quarto.  

Rufem os tambores, batam nas panelas, e aproveitem….

Gente, olha que demais esses tops croppeds – super lindos e fofos – com essas (saias, calças, shorts?) cinturas altas. #amei

Foto: Harper’s Bazaar / ReproduçãoLooks de Zuzu Angel fotografados nos EUA na década de 1970
Esses looks foram fotografados na 70 – super paz e amor, com muitas flores e cor. Amei quase tudo. Aqueles cintos de peixes estão sobrando, né? Buuut, não ouso discordar da musa inspiradora. Talvez, na época, era tendência. Vai que cola de novo, né? 
Foto: Harper’s Bazaar / ReproduçãoConjunto Zuzu Angel fotografado nos EUA
Esse conjunto – lindo e sexy, de bermuda, top cropped e casaco (sim, é um casaco sobretudo e não uma capa, como a maioria deve ter pensado) – também foi fotografado em 70. Mesmo com ‘decotão’ (quase no umbigo), não chega a ser vulgar (talvez, porque ela não tem muito volume na área – acho que em mim ficaria demais, afinal, sofro com a falta do dito cujo). Elegante, né?

 Outra característica da musa inspiradora foi o de incorporar elementos tropicais no guarda roupa feminino.

Foto: Reprodução / Divulgação..
Olhem que demais esse look. Super fofo, elegande e, por mais que seja laranja, com passáros, não é extravagante. PS: Graças ao bom Deus, que, com a ajuda das tecnologias, os sapatos inovaram e se tornaram lindos e confortáveis. Esse, que a modelo está usando, não parece ser confortável, mas na época deveria ser o sonho de consumo de todas as mulheres. 

Deem uma ‘bisuiada’ nesses vestidos longos. Ela seeeeempre apostou nas cores e detalhes – com bordados, pinturas – voltados aos ‘temas’ regionais, até no vestido de noiva (sim, esse branco e de crochê é de noiva, phyno, né?)

Foto: Reprodução / DivulgaçãoCom bordados, pinturas e seus temas regionais, Zuzu criava vestidos femininos que conquisatram o gosto de socialites e celebridades internacionais como Joan Crawford, Liza Minelli e Kim Novak.
Eu usaria todos, mesmo. Amo, de paixão, vestidos longos – com salto, claro. Eles valorizam as curvas femininas, além de, na maioria das vezes, alongar a mulher. Sem contar que são elegantes, né? (Ah, sobre o de noiva, como não casei na Igreja (AINDA!), tenho inspiração para montar meu vestido, o que acham?)

Eai, gente? Gostaram?  Zuzu é, ou não é, uma musa inspiradora?

Sorte da minha mãe e, agora, do Ramon, por eu não ter nascido na época dela. Se não, deixaria eles loucos e com o cartão de crédito fálido. Afinal, iria querer todos esses looks!

Bom, os likes e copy estão liberados. Inspirem-se e arrasem! 

Beijos da Srª Giovanaz!