Foto: Divulgação / Tudo & Todas
“Somos passageiros da vida, simples assim”

Nesse mundão gigante, há de tudo. Tem gente do bem, gente do mal, gente querida e bondosa, gente ambiciosa e egoísta, além de outras personalidades. Nesse mundão gigante, há de tudo. O que é belo enche nossos olhos de brilho e engrandece a nossa alma. O que é feio, como a violência, as mortes e tristeza, não nos fazem bem, mas nos ensinam que nem tudo é 100% belo e que temos que, de alguma forma e de alguma maneira, aprender a viver e conviver com as diferenças deste mundo. Muitas vezes, não escolhemos aquilo que gostaríamos de ver, mas escolhemos por onde queremos passar.

A verdade é que cada um de nós, por mais que seja rico, bem sucedido, famoso ou até mesmo importante na sociedade, é apenas um passageiro desta vida. Nossa vida é o nosso táxi, e nós somos os passageiros que dão sentido e motivo para que o táxi continue andando, pois sem passageiros, não tem por que ele existir.

Ele nos leva para onde quisermos ir, porque afinal, somos nós que escolhemos aonde queremos passar, quais caminhos percorrer e aonde chegar. Nosso táxi está sempre conosco, nós que o conduzimos.

Nesse mundão gigante, somos totalmente responsáveis por nossas escolhas, por este motivo, pergunto: qual caminho você está percorrendo com o seu táxi?

Nos caminhos da vida e à medida que andamos, nós, passageiros, vamos conhecendo todos os tipos de pessoas. Muitas vezes, “damos carona” para muitas pessoas em nosso táxi. Estas caronas estão relacionadas às pessoas que ajudamos no decorrer do tempo. às vezes, elas não sabem onde querem chegar, então necessitam da ajuda de alguém para que, de alguma forma, saibam por qual caminho percorrerem e em qual destino chegar. Esse tipo de pessoa nos ensina muito, mais do que nós ensinamos a elas. Elas aprendem a ter foco e meta, e nós aprendemos a fazer o bem e a engrandecer a nossa alma através da bondade praticada.

Enquanto isso, em alguns momentos, quando estivermos andando com o nosso táxi, ou seja, com a nossa vida, pedirão carona outros tipos de pessoas. Algumas pessoas, talvez não sejam tão boas assim, pois simplesmente não buscam o crescimento por elas mesmas, apenas querem fazer proveito do nosso táxi, da nossa vida, para que cresçam também. Elas nos ensinam a autodefesa e que nem sempre podemos ser bons demais, pois elas também precisam por si mesmas aprender a conduzir seus próprios veículos.

Em outros momentos, cruzarão pelas nossas vidas e nos pedirão carona, pessoas que talvez queiram nos deixar com a autoestima baixa, que talvez não queiram nos ver crescer, pois têm inveja do nosso táxi. Essas pessoas tentarão interromper nosso crescimento, mas não conseguirão se mostrarmos a elas que para termos a vida que temos, trabalhamos, estudamos, batalhamos e acordamos cedo todos os dias. A verdade é que as pessoas invejam os outros, mas não veem e não percebem tudo o que o próximo passa e faz para chegar onde está.

Somos passageiros da vida, simples assim. Todos os dias percorremos um caminho e fazemos escolhas para que, em algum momento, cheguemos ao nosso destino. Afinal, qual é o nosso destino? Bom, isso depende da escolha de cada um de nós. No decorrer de nossas viagens, conhecemos diferentes pessoas, diferentes caminhos e diferentes paisagens. O nosso diferencial é a maneira como lidamos com as pessoas que nos pedem carona e frequentam o nosso táxi.

Somos livres para escolhermos quem queremos ser. Somos livres para guiarmos a nossa vida, porque afinal, nós é que somos os passageiros dela e escolhemos qual o tão sonhado destino de nossa viagem!