A hora do passeio é uma das mais esperadas pela Mel! é um momento em que eu e ela podemos interagir e aproveitar ótimos momentos ao ar livre.

Hoje, muitos donos têm cachorros em apartamentos ou casas pequenas e, desse modo, o passeio se torna uma necessidade constante. E, para não estragar a diversão, o proprietário deve tomar alguns cuidados para evitar brigas durante a caminhada. Para isso, como em muitos outros, a melhor opção é sempre prevenir antes que o problema ocorra.

Muitas vezes no passeio, a Mel rosnava e queria ir atrás de outros cães que estavam passando. Se isso acontecer, e o seu cão tentar atacar outro animal assim que este chegue perto, provavelmente seu cachorro está reagindo desse modo porque está com medo e inseguro com a situação, como acontecia com a Mel.

Por isso, a melhor maneira para evitar que isso ocorra é fazer a sociabilização do cão, ainda quando filhote, apresentando vários tipos de cachorros de diversos tamanhos e características diferentes. Isso também pode ser feito com cães adultos.

Preste atenção na maneira como o cachorro reage quando está passeando e como ele percebe a presença de outro cão. O modo como você reage também influencia o comportamento do animal. Por isso, tente disfarçar a sua ansiedade e não puxe a guia porque seu amigo pode associar isso a um sinal de perigo.

Outra dica é levar o cão sempre preso na guia, para facilitar o controle diante de alguma situação inesperada.

Com a Mel está funcionando, muitas vezes ela tenta atacar, mas acabo chamando ela e a entretendo com outra coisa, até que não se importa mais com o ‘estranho’.

é importante ficar alerta ao que acontece ao redor para evitar situações perigosas. Seguindo essas dicas a hora de passear fluirá sem problemas e contratempos!