Bem-vindo (Welcome – Karibu)!

Você sabia que a palavra ‘safári’ tem sua origem na língua swahili (língua oficial da Tanzânia, além do inglês) e significa ‘viagem’? No entanto, é comum o pessoal da áfrica utilizar a expressão ‘game drive’ e não ‘safári’!            Então vamos ao Game Drive!

Ngorongoro Crater: é a maior cratera vulcânica inativa do mundo! Pelo número de animais em seu interior, é conhecida como a ‘Arca de Noé’. Ela fica ao norte da Tanzânia, praticamente divisa com o Quênia.

Foi, possivelmente, a maior aventura de nossas vidas! Já havíamos feito safári no Parque Mikumi, mas na Ngorongoro a concentração e diversidade de animais supera qualquer parque da áfrica! Lá foi (quase) possível ver os famosos ‘Big Five’: leão, elefante, búfalo, rinoceronte e o leopardo (este, infelizmente, não encontramos). Há quem coloque o hipopótamo na lista, transformando-a em ‘Big Six’, pois ele é o animal que mais causa mortes na áfrica! Não, não são os leões, como muitos pensam!  

Foto: Arquivo pessoal / Tudo & TodasO famoso rinoceronte negro
O famoso rinoceronte negro

O mais incrível e intrigante: ver os Massai’s (tribo nômade da Tanzânia, em outro momento falarei mais sobre eles aqui!) caminhando com os animais, dentro da Cratera! 

Foto: Arquivo pessoal / Tudo & TodasOps! O bundão no canto da imagem é de um elefante!
Ops! O bundão no canto da imagem é de um elefante!

Outra emoção que a natureza nos proporcionou foi ver e filmar leoas caçando búfalos (chamam de ‘atividade’ por aqui) e depois chamar seus filhotes (dezoito!) para o almoço! Inicialmente morri de dó dos búfalos, mas… é a natureza!

Foto: Arquivo pessoal / Tudo & TodasEnquanto os leões dormem...
Enquanto os leões dormem…
Foto: Arquivo pessoal / Tudo & Todas...as leoas caçam!
…as leoas caçam!

Querem ver o momento da ‘atividade’, caçada, das leoas? Está na minha página do face: https://www.facebook.com/pelatanzania

Na Ngorongoro, ficamos em um hotel construído com pedras que fica em sua borda, impossível descrever a beleza e grandiosidade deste lugar! Ao abrir a porta da varanda do quarto, éramos presenteados com a vista do interior da cratera, que possui 600m de profundidade e 19km de diâmetro! E a vista do restaurante era de tirar o apetite, quero dizer, o fôlego!

Foto: Arquivo pessoal / Tudo & TodasA bela vista hipnotiza qualquer um que pare para observá-la
A bela vista hipnotiza qualquer um que pare para observá-la
Foto: Arquivo pessoal / Tudo & TodasDe fora, o hotel onde Susimara esteve hospedada
De fora, o hotel Ngorongoro Serena Lodge, construído com pedras

Espero que tenham viajado nesta aventura!

Mais sobre Ngorongoro Crater, no site oficial: www.ngorongorocrater.org 

Nos vemos ‘Pela Tanzânia’!