Karibu Sana/Bem-vindo a Cape Town, na áfrica do Sul, conhecida como Cidade do Cabo pelos brasileiros! Uma cidade que parece pequena, mas só parece, pois tem mais de quatro milhões de habitantes e, inacreditavelmente, as pessoas te desejam ‘bom dia’ na rua! Com lindas praias, montanhas, belos parques, atrativas feiras de ruas, ótimos restaurantes, enfim, uma cidade encantadora que me surpreendeu positivamente!




Fiquei lá por 30 dias estudando inglês, seis horas diárias, e aproveitei cada folguinha para, curiosa como sou, conhecer (praticamente) tudo!
Optei em ficar em uma casa de família, já que o objetivo era praticar a língua e conhecer a cultura local, a experiência foi incrível! Só não posto foto deles aqui, pois eles não colocam fotos das crianças na internet, então vou respeitar!
Outra troca cultural acontecia dentro da escola, pois havia pessoas de diferentes países. Em minha turma tinha italiano, angolano, chinês, turco, saudita e uma brasileira, eu!!!

Uma pergunta que sempre fazia era: “Por que vir estudar inglês na áfrica do Sul?” quando poderiam ir aos EUA ou Inglaterra, por exemplo! A resposta era “porque aqui posso, além de estudar inglês, fazer voluntariado, ajudar pessoas!”
Contrário do que muitos pensam, Cape Town é uma cidade segura, pelo menos assim me senti durante 30 dias! Muitos brasileiros já me disseram que foram a Cape Town e não saíram sozinhos, só fizeram os passeios com a agência, pois foram alertados, por outros brasileiros, que era uma cidade violenta! No, no, no!

Diversifiquei os meios de transporte para sentir o clima do local! Andei de trem, ônibus, carro alugado, tentei alugar uma bicicleta (mas não consegui!) e andei muito, mas muito mesmo de expresso canela, bati perna mesmo!!! A paisagem era tão bonita que ia caminhando aos lugares, mesmo longe!
Dica: para conhecer, realmente, uma cidade, caminhe por ela!!


Na próxima publicação da coluna, continuarei falando sobre esta linda cidade! Tem ainda uma escalada nas montanhas, o Cabo da Boa Esperança, vinícolas e até a visita inusitada de um macaco no carro! Ah! Essa eu já vou mostrar agora!!
Olha aí a folgada (era fêmea, tinha um macaquinho agarrado na barriga)! Entrou pela janela, fez pose para a foto e saiu pela porta levando uma sacola com lembrancinhas!

Espia minha página ‘Pela Tanzânia’ e curta para acompanhar minha experiência!
Até a próxima!