Continuando minha aventura por Cape Town, na áfrica do Sul (clique aqui), hoje vou falar sobre subir montanhas e beber vinhos, sim, isso mesmo, mas cada coisa separada!!!!
Cape Town (Cidade do Cabo) é cercada por montanhas e, claro, resolvemos subir algumas!!

Essa é a Lion’s Head (cabeça de leão), que escalamos até o topo (tenho fotos para provar), mas ok, confesso, foram duas tentativas: na primeira, eu amarelei e fiquei pelo caminho!! Confesso, mais uma vez, que na segunda só não desisti porque meu esposo fez eu enfrentar o medo de altura!




No mesmo dia, depois de escalar a Lion’s Head, fomos para a Table Mountain, mas, como ninguém é de ferro, subimos de bondinho!

A vista de ambas as montanhas é espetacular, é possível ver as praias e a cidade! Em um determinado momento, a Table Mountain foi coberta pelas nuvens e parecia que estávamos flutuando!

Depois de tanta adrenalina, um vinho para relaxar!!!
A região de Cape Town tem belas e boas vinícolas e os vinhos sul africanos, especialmente os brancos, são bem conceituados!

A Cidade do Cabo e a região dos vinhedos têm paisagens europeias, diferente de todo continente africano. Por isso, sempre digo que, quem conhece apenas a áfrica do Sul, especialmente a Cidade do Cabo, não conhece, realmente, a áfrica! São mundos diferentes! A áfrica da Tanzânia, onde eu vivo, não é a áfrica da áfrica do Sul!
Espero que tenham gostado da agitação da escalada e da calmaria das vinícolas!
Até a próxima!
Acesse minha página no Facebook e saiba tudo o que acontece ‘Pela Tanzânia’!


