Segundo o 9º Anúario Brasileiro de Segurança Pública, em 2014, 47,6 mil pessoas sofreram violência sexual no Brasil. Isso quer dizer que, a cada 11 minutos, uma pessoa foi estuprada no país.

Além disso, os dados da pesquisa consideram apenas aqueles casos que foram registrados em boletins de ocorrência em delegacias, mas só 10% das vítimas desse tipo de crime costumam prestar queixa à polícia. 

A pesquisa revela, ainda, que, entre os estados com maior taxa de estupros no país, Roraima lidera o ranking, com 55,5 casos a cada grupo de 100 mil habitantes; Mato Grosso do Sul vem em seguida, com 51,3 casos; e Amapá, com 45 casos a cada 100 mil pessoas.

No quesito números gerais, no entanto, São Paulo ocupa o primeiro lugar, com mais de 10 mil relatos de estupro em apenas um ano. No total, 66% da população brasileira ainda tem medo de ser vítima de agressão sexual.

Ainda, em pesquisa encomendada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, o Instituto Datafolha constatou que, em 84 municípios brasileiros com mais de 100 mil moradores, a preocupação maior é entre as mulheres: 90%. 

Confira os gráficos:

POR REGIãO

POR FAIXA ETáRIA

Fonte: http://exame.abril.com.br/