Hits dos anos 80, as polainas voltaram, veja como usar:

Se vocês são como eu, adoraram a novidade de que polainas estão fazendo sucesso nesse inverno com botas, tênis, sapatos ou sandálias, não é? Diferente de anos atrás, dessa vez ela voltaram com novos modelos, cores e estambas. 

Tradicionais em 1980 eram marca registrada de muitas personagens em filmes americanos. Hoje, elas aparecem em muitas ‘selfies’ de academia.

Antes tinham a função de esquentar, agora tem o papel de dar um charme a mais ao look, e claro, aquecer!

Saiba como usar essa queridinha do inverno:

Coxas grossas: Tem perna e panturrilha grossa, é malhada, por isso pensa que não pode usar polaina. Claro que pode, mas é preciso cuidar e dar uma atenção especial ao modelo. Evite usar as franzidas, a combinação não pode dar um resultado tão harmonico. Nesse caso, quanto menos volume a polaina, melhor. Mas, para quem está muito acima do peso, melhor esquecê-las e deixar as canelas à mostra.

Pernas finas: Mesmo que você tenha perna fina, não vale exagerar na espessura da polaina, pois pode deixar em evidência o problema. A sugestão é polaina média franzidinha, ok?

Para não encurtar a perna: Polaina de cor contrastando com a legging pode encurtar a perna. Para fugir desse efeito, deixe a peça bem franzida ou aposte em um modelo que tenha uma cor igual ou próxima à da calça.

Foto: Divulgação / Tudo&TodasEsticada ou franzida?
Esticada ou franzida?

Esticada ou franzida: Usar polaina mais esticada ou franzida vai do estilo pessoal, mas a stylist considera a franzida mais “charmosa”, enquanto a esticada “fica muito com pinta de meia de jogador de futebol”.

Com cores e estampas: Gosta de usar roupas estampadas? Isso ocorre com quem frequenta a academia, por isso invista em polainas mais lisas, não tão longas, de tecido mais leve e fino. 

Com botas: No dia a dia, para um visual mais alongado, é melhor que a polaina seja de uma cor igual ou bem próxima à do sapato. Saiba que polaina com bota é uma boa pedida, pois confere cara nova ao calçado.