Com a chegada do dia dos namorados, diversas marcas criam campanhas lindíssimas para mostrar a força e a beleza do amor em suas diferentes formas. Campanhas de perfume, roupas, acessórios ou calçados, geralmente, são as mais emocionantes e, também, as mais produzidas. Nesse ano, a marca O Boticário lançou no dia 25 de maio, uma campanha que mostra diferentes casais escolhendo o presente para dar para a pessoa amada.

No vídeo, que está passando nos intervalos de programas na televisão e também foi colocado no YouTube, é possível vermos quatro casais se abraçando e trocando os presentes. Entretanto, o que está chamando a atenção não é o vídeo em si, mas sim a repercussão que ele está tendo. Por ter dois casais homossexuais, um formado por dois homens e um por duas mulheres, muitas pessoas resolveram fazer um ‘mutirão’ e boicotar o vídeo.

Veja a campanha:

[VIDEO_571]

Sendo assim, o vídeo no YouTube já possui 125.066 dislikes, em comparação com os 66.504 likes. Nos comentários do vídeo, existem pessoas comemorando e dando parabéns pela coragem da marca ao mostrar os diferentes casais e por não se intimidar com as possíveis crítcas e há também quem não gostou da propaganda e afirme que a atitude é um exemplo do que não fazer.

Depois de inúmeras reclamações através das redes sociais ou das centrais de atendimento da marca, O Boticário resolveu se manifestar e comentar seu posicionamento. Confira:

O que mais chama a atenção em toda essa história, é que na campanha nenhum dos casais se beijou e fez alguma ação mais clara, apenas se abraçam e trocam os presentes. Então, a dúvida que fica é: por que tanta reclamação? Por que tantos comentários negativos? Por que boicotar o vídeo de uma marca que só está mostrando como os casais são hoje em dia? Por que não aceitar a diferença? Por que não amar e respeitar o próximo?

Por enquanto, são perguntas, em sua maioria, sem respostas. Afinal, as diferenças existem, o amor existe, escolhas existem e o que deve ser feito, acima de tudo, é respeitar. Nos comentários é perceptível que algumas pessoas se sentiram tão incomodadas com os dois casais homossexuais, que nem perceberam há presença de outros dois casais heterossexuais na campanha. Outro ponto que vale destacar é o fato da campanha valorizar as pequenas atitudes e mostrar que momentos mágicos podem estar em pequenas coisas, como um frasco de perfume e um abraço sincero. 

Então, vale as perguntas: por que os casais homossexuais na campanha d’O Boticário geraram tantos comentários? Por que a escolha por algo que você considera diferente é ‘anormal’? Por que todo mundo precisa ser igual? Por que amar o outro como a si mesmo é tão difícil? Por que tantas pessoas procuram por ‘problemas’ ou frases/textos/ditados que justifiquem seus preconceitos? 

Por que se incomodar tanto com a vida do outro, com a felicidade e escolhas do outro? Por que não amar de forma completa e pura? Por que implicar com algo que não lhe faz nenhum mal? Por que disseminar o ódio por algo ou alguém que não está nem ai para você e apenas está querendo viver de forma feliz? Afinal, por que a felicidade do outro ainda incomoda tanto?

Que tal pegarmos como exemplo a nova campanha da Coca-Cola, lançada ontem na Holanda, e usarmos ela como lema de vida? Ou você vai deixar de tomar o refrigerante por que ele tem uma opinião e posicionamento diferente do seu?

Foto: Divulgação / InternetNova campanha da Coca-Cola tem como lema
Nova campanha da Coca-Cola tem como lema ‘Nós escolhemos a felicidade sobre a tradição’