O mundo da moda parou para ver, nesta quarta-feira, 15 de abril, o desfile que encerrou a carreira de @giseleoficial nas passarelas. Em um desfile emocionante para a marca Colcci, repleto de homenagens, a modelo gaúcha reforçou seu posto de über model.
E tem como não admirar Gisele Bündchen?
Não se trata somente de beleza. é claro que ela tem um corpo escultural e um cabelo perfeito. Mas convenhamos que ela não é a única, e que beleza é efêmera.
Também poderia justificar seu sucesso pela grande sacada empreendedora, já que Gisele é conhecida como uma grande executiva de si mesma. Capaz de envolver-se profundamente com as marcas com as quais trabalha, é famosa por alavancar vertinosamente as vendas de uma empresa. Não é à tôa que conquista contratos astronômicos até para os padrões elevados desse universo.
Os fatores citados acima, por si só, já poderiam garantir muito sucesso a um profissional. Mas arrisco dizer que o que faz de Gisele uma über, a única no mundo com esse título, que em alemão significa ‘acima de’, é o fator humano.
é claro que nunca tive qualquer contato com a modelo (infelizmente), mas essa é a leitura que faço de tudo o que vejo publicado sobre ela.
Em inúmeras entrevistas, Gisele cita os pais Valdir e Vânia como suas maiores inspirações. A modelo também carrega ‘para baixo e para cima’ suas cinco irmãs, incluindo Patrícia, sua irmã gêmea, que é sua empresária.
O fato de Gisele manter a família unida e por perto, diz muito sobre ela, pois uma pessoa que sabe de onde veio e quais são suas raízes, tem muito mais chances de não se perder em um universo repleto de holofotes, priorizando o que realmente é importante na vida.
Além disso, Gisele soube construir sua própria família, no casamento com Tom Brady, com quem tem dois filhos: Benjamin e Vivian Lake. Na sua conta no Instagram, a über mostra momentos do cotidiano da família, em cliques lindos que já mostramos neste post aqui.
E Gisele ainda milita sobre ter uma vida mais natural, com prática de exercícios físicos; e com alimentos e produtos que respeitem o meio ambiente e gerem sustentabilidade.
A modelo também usa sua imagem para defender causas sociais, como combate a Aids, principalmente na áfrica, e para a preservação da Floresta Amazônica, com a qual ela contribui doando uma porcentagem dos lucros da venda de sua linha de sandálias.
Em setembro de 2009, Gisele passou a ser Embaixadora da Boa Vontade das Nações Unidas para questões relacionadas ao Meio Ambiente.
E ela não esquece do lugar onde nasceu. Coordenado pelo sociólogo Valdir Bündchen, pai da modelo, o projeto água Limpa é voltado para a preservação da qualidade da água em Horizontina, terra natal da família. Em poucos anos, a iniciativa recuperou o Rio dos Pratos e mais seis nascentes que compõem a bacia, na Região Noroeste do estado.
Enfim, um conjunto de respeito, não é mesmo?
é claro que Gisele não é perfeita, e tudo o que comentei aqui faz parte de uma construção de imagem muito bem administrada.
Mas se é para ter ídolos, que sejam como Gisele, pessoas que evidenciam a importância da família, dos amigos, de uma vida equilibrada, e que procuram ser o melhor em tudo que empreendem.
Te aplaudimos de pé, Gisele!