Quem casa quer… noivado. Será?
O ditado não é bem esse, mas serve para ilustrar quanta coisa antecede o casamento, e o quanto as coisas mudaram ao longo dos anos.
Noivado é o tempo que transcorre entre o compromisso firmado, até a realização do casamento. Usar uma aliança significa assumir um compromisso com a pessoa amada, e durante o noivado, o casal usa uma aliança no dedo anelar da mão direita.
Tradicionalmente, o pedido era feito em um jantar, oferecido pelos pais da noiva. Antigamente, esta comemoração tinha o objetivo de mostrar à sociedade que aquele casal tinha intenção de formar uma família.
Mas hoje, a criatividade não tem limites, podemos encontrar pedidos muito inusitados. Na verdade, ter um pedido já é inusitado. A grande maioria dos casais constrói uma vida a dois, antes mesmo do casamento. A vontade de casar costuma ser um acordo mútuo, e o pedido é apenas uma gentileza do noivo para com a noiva.
Ahhh…e tem aquelas meninas muito resolvidas que já inverteram os papéis, tomam as rédeas do seu futuro e pedem seus companheiros em casamento.
E como fica o meu noivado nessa história toda???
Bem… se noivado significa a aliança no dedo, noivamos no dia 6 de maio de 2015. Pedimos uma pizza, o Daniel tocou uma música que ele fez pra mim (sim genteee…eu chorei, se é o que vocês querem saber!) e juntos chegamos à conclusão de que não há melhor lugar no mundo, para esse momento. A nossa casa é onde construímos a nossa história! Ao fundo ouvia-se o nosso querido cachorrinho latindo para a pizza… muito romântico!
Mas acredito ainda que noivado é um estado de espírito, no qual o comprometimento com o relacionamento é maduro, e se busca trilhar um mesmo caminho. Muito além de formalidades, criadas por motivos diversos!