Para quem quer fugir do frio que chegou ao Rio Grande do Sul e procura por um destino bonito, aconchegante e paradisíaco, Punta Cana, na República Dominicana, é o lugar ideal. Quem sabe disso é a agente de viagens, Cláudia Rocha da Silva, de 44 anos, que viajou no início de abril para o local.
Cláudia conta que escolheu viajar para lá, por ser um destino de belezas naturais incomparáveis, tanto para descansar ou fazer passeios. A viagem, segundo ela, foi organizada com pouca antecedência, devido à correria do dia a dia. Entretanto, para que tudo desse certo, as principais providências tomadas por Cláudia, foram: verificar se a documentação estava em dia, como por exemplo, a validade do passaporte, a necessidade de vacinas e a organização financeira.
A agente de viagens explica que Punta Cana é um dos maiores destinos turísticos da República Dominicana. “Os resorts são belíssimos e muito bem estruturados, cada um com suas particularidades, tudo muito bem pensado para que as férias, seja em família, com amigos ou uma lua de mel, seja perfeita e inesquecível”, destaca. Em relação aos caribenhos, Cláudia relata que eles são muito alegres e prestativos.
Além de desfrutar e aproveitar de tudo que os resorts oferecem, é possível aproveitar as opções de passeios, entre elas mergulho com golfinhos, nado ao lado de raias e tubarões e visita à ilha de Saona, com paisagens paradisíacas e águas transparentes. Cláudia relata que durante a viagem não houve nenhum fato inusitado, ocorrendo tudo da forma planejada.
Em relação a um possível retorno a República Dominicana, a agente garante que isso irá acontecer, já que o destino é excelente para desfrutar com a família ou amigos. A próxima viagem de Cláudia será para Machu Picchu no Peru e já tem até data marcada. Segundo ela, a viagem será feita na companhia do marido e de um grupo de amigos.
Para quem ficou interessado em viajar para Punta Cana e quer saber um pouco mais sobre os locais e atrações turísticas, a agente de viagens deu algumas dicas:
Hotéis: Barcelo Bavaro Beach Resort, Barcelo Premium e Rede Grand Palladium;
Transfer: Otium Internacional;
Restaurantes: A maioria está nos resorts, mas existem duas opções de culinárias: a nacional e a internacional;
Sobre as comidas de rua, Cláudia dá duas dicas: a comida típica do local, Sancocho, que seria um ensopado de carne de vaca e a bebida típica, Mama Juana, feita com rum branco, erva, raízes, canela e mel;
Passeios turísticos: Marinarium Marine Park Aquarium (nado com tubarões e raias) e visita à Ilha de Saona;
Pontos turísticos que devem ser visitados: Ilha de Saona, Ilha dos Golfinhos, Marinarium e várias opções na cidade de santo Domingo, como Zoológico, Jardim Botânico, Praça da cultura e Teatros;
Dica de compras: Segundo Cláudia, a República Dominicana não é um destino para muitas compras, mas o interessante e indicado é comprar o artesanato local;
[GALERIA_189]