Porque não basta ser empoderada, tem que fazer história! A empresária Simone Leite foi empossada nesta quarta-feira, 27 de abril, como a nova presidente da Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio Grande do Sul (Federasul).
Formada em Administração de Empresas, a empresária é diretora administrativo-financeira da Balanças Urano, de Canoas. Natural de Estância Velha, Simone, 38 anos, é a primeira mulher a presidir a entidade, na qual já ocupava o cargo de vice-presidente.
Em entrevistas a veículos de comunicação do estado, Simone avisa que não quer ser chamada de ‘presidenta’, mas de ‘presidente’, e critica o machismo ainda dominante no Estado em 2016.

Com a sua posse, Simone pretende dar continuidade ao trabalho de integração das entidades localizadas no interior do Estado, o qual já vinha sendo realizado por meio de dois programas: Pertencer, que apresenta produtos e serviços para as associações comerciais com intuito de promover a sustentabilidade financeira das representações, e Movimento Empresarial, que busca por novas lideranças e bandeiras efetivas nas regiões.
Em entrevista à colunista Marta Sfredo, Simone declarou:
Quero resgatar o sentimento de pertencimento dos líderes que estão atuando na base. Muitas vezes, se sentem isolados, têm a sensação de trabalhar sozinhos. Vou buscar novas lideranças no Interior, estou bem motivada a fazer isso.

SAIBA MAIS: Esta foi a primeira disputa eleitoral desde a criação da Federasul, há 88 anos, ela superou Paulo Afonso Pereira. Recebeu 27 dos 55 votos do Conselho Superior da Federasul, formado por 55 conselheiros – nove não votaram. Além da posse que ocorreu nesta semana, está agendado para 16 de maio uma cerimônia festiva, às 19h, no Salão Nobre do Palácio do Comércio.
***
Leia também: As lições de Simone Leite