Se você, algum dia na vida, já calçou um patins nos pés, vai se identificar muito com a história desse casal. Priscila e Leonardo Fermino são casados, e encontraram na patinação, uma forma de quebrar a rotina e se divertirem juntos.

Foto: Surymar Silva Fotografias / Tudo & TodasA patinação trouxe ainda mais companheirismo e cumplicidade ao casal Priscila e Leonardo
A patinação trouxe ainda mais companheirismo e cumplicidade ao casal Priscila e Leonardo

Tudo começou com Priscila, que aos 27 anos procurou a patinação como forma de amenizar um problema de saúde. Ela, que patinava por hobby na infância, não se intimidou com a idade e seguiu firme no esporte. Alguns anos depois, Leonardo, já envolvido com tantas apresentações da esposa, resolveu se arriscar, também, na modalidade.

Cada um seguia seus treinos individuais, até que resolveram formar uma dupla de dança. O objetivo era apenas se divertir, mas alguns meses após o treino, a técnica do casal convidou-os para que participassem da primeira competição.

Foi um dos momentos mais felizes que tivemos juntos.

Além de apresentações, o casal também participou do Campeonato Catarinense de Patinação Artística, conquistando a medalha de ouro na categoria Show Dance Dupla Sênior.

Foto: Surymar Silva Fotografias / Tudo & TodasO casal na versão Jasmine e Aladin
O casal na versão Jasmine e Aladin
Foto: Surymar Silva Fotografias / Tudo & TodasE na versão A Bela e a Fera
E na versão A Bela e a Fera

Segundo Priscila, a grande diferença entre patinar na infância e na vida adulta, é que criança, em geral, não tem medo de nada. “Agora temos medo de tudo, pois no outro dia temos que trabalhar. Temos que patinar com responsabilidade, somos velhos atletas”, diverte-se a patinadora, lembrando que Leonardo é bancário, e ela é proprietária de uma loja virtual com produtos de patinação.

Brincadeiras à parte, o casal diz que fica contente em servir de inspiração para outras pessoas.

Quando competimos, no final de tudo, as pessoas nos procuravam e diziam o quanto fomos corajosos e como foi lindo nossa participação. Até os juízes vieram nos parabenizar. No ano seguinte, havia o triplo de masters competindo, e pessoas que conhecíamos, o que foi muito, muito, muito, muito, emocionante.”

***

>> Leia mais sobre patinação clicando aqui.