Quando o casal decide morar juntos e construir a tão sonhada casa própria, algumas dúvidas e incertezas passam a surgir. Qual o tamanho ideal? Quantos quartos? Qual deve ser o tamanho do terreno? Construir no interior ou na parte central? Como vai ser a decoração? Os detalhes? O projeto? Para sanar todas as dúvidas e, com isso, construir a casa dos sonhos, é preciso organização, planejamento e um bom profissional a frente da obra.
Quem passou por todo esse processo foi o casal Alexsandro e Bruna Stein. Guiados pela arquiteta e urbanista évelin Boehm, o casal começou a planejar a residência própria e a pensar nas reais necessidades e, também, em todos os detalhes da obra. évelin explica que a moradia ideal para um jovem casal, irá depender das necessidades e do gosto que eles possuem. Antes de iniciar a obra, porém, é preciso fazer uma avaliação do todo: o que é preciso fazer, por onde começar, quando começar, materiais, desejos e vontades que nem sempre são necessárias, mas contribuiriam para o todo.

Segundo a arquiteta, o gosto muda de pessoa para pessoa e de quanto o cliente pode gastar na obra. Mas, de modo geral, évelin relata que os casais idealizam área espaçosas para receber os amigos e, também, ambientes agradáveis para aproveitar com os familiares. Além disso, os jovens casais sempre optam pela combinação ambientes espaçosos mais iluminação e boa ventilação.
A casa de Alexandre e Bruna, localizada em Venâncio Aires, teve como prioridade volumétrica o ângulo acentuado em relação a horizontalidade do terreno. évelin comenta que a escolha dos acabamentos e a organização funcional dos espaços, buscam otimizar os recursos. A arquiteta relata que com a diretriz de uma iluminação uniforme, as aberturas são grandes e distribuídas em todos os ambientes.

A residência, construída em estilo contemporâneo, possui linhas retas que predominam com as cores claras, contrastando com o verde do jardim. A casa de Alexandre e Bruna conta com 103 m² de área privativa, sendo destes três dormitórios, sala, cozinha e varanda integrados com jardim de inverno.
>> Matéria publicada no caderno De Casa, de junho de 2015.