Hoje o mundo inteiro relembrou os quatro anos da morte da cantora britânica Amy Winehouse. A artista faleceu em 2011 em decorrência do uso excessivo de álcool e drogas. Amy foi uma cantora e compositora conhecida por seu poderoso e profundo contralto vocal e sua mistura eclética de gêneros musicais, incluindo soul, jazz e R&B.
Ela ingressou na carreira musical ainda na adolescência, apresentando-se em pequenos clubes de jazz em Londres. No fim de 1999, assinou o seu primeiro contrato com uma editora discográfica, a EMI Music, mas, após ter sido descoberta por Darcus Breeze, em 2001, assinou contrato com a Island Records.
Sua primeira aparição no cenário musical britânico foi em 2003, com o seu álbum de estreia, ‘Frank’. O disco foi bem recebido pela crítica especialista, mas, inicialmente, não obteve sucesso comercial apesar de ter produzido quatro singles, todos sem êxito. Foi em 2006, com o lançamento do seu segundo álbum de estúdio, ‘Back to Black’, que Amy Winehouse ganhou destaque como uma artista.
Considerada a desencadeadora da nova Invasão Britânica, Amy Winehouse é referida como a revolucionária da música soul pela crítica especialista. Ela é citada como influência musical por vários cantores, incluindo Adele, Duffy, Bruno Mars, Lady Gaga e Sam Smith, e foi a intérprete que mais vendeu em nível digital no Reino Unido, em 2007.
Para relembrar, selecionamos três músicas da cantora. Confira:
[VIDEO_706]
[VIDEO_707]
[VIDEO_708]