
Nossas atitudes falam muito de como somos interiormente. Deixamos marcas hoje, que servirão de exemplo no amanhã. Construímos através de pequenas atitudes o futuro de nossos filhos, de nossos netos, bisnetos e futuras gerações. Podemos ajudar a plantar uma sementinha de amor a cada dia, podemos distribuir sorrisos para que possamos fazer os outros felizes também. Somos o que queremos ser e também deixamos aquilo que somos.
Talvez não sejamos as melhores pessoas do mundo, mas podemos fazer deste um mundo, um mundo melhor. Pense em você. Quais são os exemplos que você deixa a seus filhos? Ensina a eles como brigar, se vingar, a ter ódio, ganância? Ou busca o crescimento deles de forma saudável, honesta e correta? Questione-se sempre: que tipo de ser humano você é? Você realmente obedece ao dizer: não faça aos outros o que não gostaria que fizessem a você? Ou simplesmente tal frase é dita da boca para fora?
Que marca você pretende deixar daqui para a frente? Pretende incentivar o assalto, o assassinato, a violência? Pretende continuar vendo bombas a destruírem milhares de vidas e famílias? O que você faz de diferente hoje, para que possa colher um futuro mais belo no amanhã? O que lhe motiva e o que lhe dá vontade de lutar? Pergunte isso a si mesmo todos os dias. Talvez você acredite que sua vida não tenha graça, mas não pense assim. Com certeza existe algo neste mundo que lhe motivará a viver. Não busque ser como a grande maioria das pessoas são. Você pode ser diferente, e ser diferente, muitas vezes, é ser especial.
Se as outras pessoas veem graça nas coisas ruins, deixe-as agir como querem. Você pode fazer a diferença e fazer a diferença é fazer o bem, não importando a quem. Milhares de crianças nascem todos os dias, bem como, milhares de pessoas se vão, mas você já parou para pensar na diferença que cada ser humano faz na vida de alguém? Um ser humano pode não ser bom, mas com certeza para alguém ele será importante. é isso que acontece com você, pois para alguém você é um grande exemplo. Embora as pessoas não estejam vendo o que você faz, aja sempre da melhor forma possível e correta. Ninguém cresce na vida somente fazendo maldade.
Que futuro você quer? O que você espera das pessoas? O necessário para fazer a diferença também é pensar diferente. Você não é igual a ninguém e, por isso, não precisa agir como a grande maioria age.
Lembre-se sempre: você é um exemplo para alguma pessoa, ou até mesmo para muitas. São com atitudes simples que, muitas vezes, você pode fazer a diferença na vida de alguém. Deixe sua marca, cresça com sabedoria e com dignidade. Se você é menosprezado por aquilo que você é, não desanime, apenas busque ser alguém melhor a cada dia. Alguém neste mundo sempre gostará de estar em seu lugar. Quando você acha que tudo está perdido, existem outras pessoas que passam por momentos muito piores.
Questione-se novamente: que futuro você quer? Quem é você é, e que marcas você deixa? Crie sua própria identidade, deixe bons exemplos, não transforme seu coração em pedra e lembre-se de que o que você faz pode não ser visto no momento, mas fazer o bem, lhe transformará sempre em um grande alguém!