Hoje, 11 de agosto, é Dia do Estudante. Embora a data nos faça lembrar das crianças e adolescentes que estão na escola, a verdade é que essa data tem muito a ver com as mulheres. A participação da ala feminina no ensino superior é maior do que na população brasileira: 51,5%, segundo o censo de 2010.
Isso vem ao encontro do atual contexto em que elas vivem: se destacam no mercado de trabalho e respondem por boa parte do orçamento familiar.
Mas que as mulheres estão com tudo, todo mundo já sabe, não é? Por isso, no Dia do Estudante, o Tudo & Todas quer mesmo é incentivar a mulhereada a estudar constantemente.
Vale investir em uma graduação, uma especialização ou um mestrado, ou então, se dedicar a aprender uma nova língua. Vale também desenvolver uma nova habilidade: aprender a tocar um instrumento, investir em um curso de culinária ou artes manuais. E se o tempo está curto, que tal simplesmente andar com um livro dentro da bolsa? Qualquer brechinha na rotina é uma ótima oportunidade para viajar.
Não importa a escolha; o que importa é ser, constantemente, uma estudante. Inspire-se!
Um ladrão rouba um tesouro, mas não furta a inteligência. Uma crise destrói uma herança, mas não uma profissão. Não importa se você não tem dinheiro, você é uma pessoa rica, pois possui o maior de todos os capitais: a sua inteligência. Invista nela. Estude!
Augusto Cury