Briga de Peso

——————————–

Tenho que confessar para vocês: pareço fitness, mas não me alongo.

Eu sei, eu sei… é importante. Mas que preguiça que dá!

Já precisamos encontrar tempo e disposição para fazer exercícios rotineiramente e, ainda, é necessário reservar um espaço para alongar antes e depois? Pode isso, produção?

Claro que pode.

E pela minha teimosia em não alongar, pago o preço. Hoje, por exemplo, estou caminhando igual ao Robocop. Sentar e levantar da cadeira é um martírio. Me abaixar para pegar alguma coisa, então, é tortura.

Tudo começou no sábado pela manhã, quando os funcionários da Folha do Mate participaram de um treinamento vivencial no Parque do Chimarrão. Tudo muito divertido, mas em uma das dinâmicas resolvi imitar o Usain Bolt, e bater recordes nos 100 metros rasos.

Bem assim:

Para completar, participei, ainda no sábado, da Night Run, corrida noturna que ocorreu no centro de Venâncio Aires, a qual desafiou os atletas em um percurso de cinco ou dez quilômetros (fiz o mais curto, claro!).

Foto: Arquivo Pessoal / Tudo & TodasAo invés de alongar, eu e a Daiana Keller
Ao invés de alongar, eu e a Daiana Keller
‘pagando de bonitas’ nos minutos pré-prova

Tudo isso, sem esticar uma perna ou braço sequer.

O resultado, a longo prazo, são situações engraçadas (constrangedoras, na verdade), em que é impossível, por exemplo, fazer um agachamento em função de panturrilhas encurtadas. No post que fiz há algumas semanas sobre treino de força em um sistema circuitado, mostrei só as fotos bonitas para vocês. Mas agora me entrego:

Foto: Arquivo Pessoal / Tudo & TodasEu tentando ser musa fitness e sem condição alguma de esticar as panturrilhas
Eu tentando ser musa fitness e sem condição alguma de esticar as panturrilhas

é claro que eu sei da importância de alongar, inclusive já mostrei aqui no ‘Briga de Peso’ sobre como o público adulto tem buscado aulas de ballet para investir em alongamentos.

E eu, que não tomo jeito, continuo investindo em relaxante muscular e repouso.

Acho que seria bem mais fácil se eu resolvesse alongar.

E vocês, também pulam essa etapa tão importante?