Foto: Divulgação / Tudo & TodasO que você deseja?
O que você deseja?

Todos nós, quando crianças, somos recheados de sonhos. Acreditamos que é fácil nos tornar médicos para salvarmos vidas, comprarmos uma mansão e o carro mais lindo. Fazemos planos, construímos metas, pois em nossa cabecinha, tudo é mais fácil de conquistar.

Crescemos e percebemos que os compromissos são maiores, que temos que trabalhar muito para conseguirmos comprar tudo o que desejamos, pois gastar é muito mais fácil comparado a tudo o que temos que fazer para conquistarmos nosso dinheirinho. O problema é que as pessoas se dão conta das dificuldades deste mundo e, muitas delas, deixam seus sonhos morrerem bem lá no fundo de suas almas. Muitas pessoas não buscam a cada dia fazer algo que lhes faça crescer e evoluir, pois tudo o que parece ser difícil de conquistar, elas abandonam na metade do caminho.

Você já parou para pensar e refletir sobre suas atitudes, sobre quem você realmente é e o que faz para que realmente possa ser mais feliz? Nós, humanos, exigimos muito, mas pouco fazemos. Ficar apenas na teoria não vale, o mundo é daqueles que correm riscos, que lutam, que fazem a diferença e colocam a mão na massa.

A grande maioria dos seres humanos se acomoda com a vida que leva, mas estão sempre reclamando de tudo o que acontece. Algumas pessoas não gostam de ler e estudar, mas querem ser muito sábias e demonstrar que possuem conhecimento sobre tudo. Não gostam de trabalhar, mas necessitam de dinheiro para fazer festa no final de semana, comprar as roupas da moda e um bom carro.

As pessoas querem respeito, mas esquecem de dar um bom dia, boa tarde, um oi e um sorriso e, quando ficam irritadas, pronunciam palavrões até mesmo para quem não merece. As pessoas querem honestidade, compaixão, amor, valorização profissional e tantos outros valores, mas não são todas capazes de devolver algo que pertence à outra pessoa, não estendem a mão para aquele indivíduo que necessita de ajuda, que está doente e precisa de atenção.

As pessoas exigem mais amor do seu próximo, mas será que elas também amam, dão atenção e carinho para seus pais, familiares e filhos? Como exigir valorização profissional se alguns seres humanos não honram seus compromissos, não dão o melhor de si e não se esforçam para desempenharem um bom serviço?

Por isso pergunto: que ser humano você é ou quer se tornar? Você exige demais dos outros, mas exige pouco de si mesmo? Quer mudanças, mas você muda seus hábitos, seus pensamentos, sua forma de agir e ver o mundo?

As pessoas costumam reclamar e parece que veem a vida sempre de forma pessimista, mas não se dão conta da beleza e grandeza desse mundo. Olhemos até mesmo para os seres humanos que vivem ao nosso redor.

Como não acharmos lindo uma criança que sorri quando ganha uma simples lembrancinha ou um abraço verdadeiro? Enquanto isso, muitos de nós, nem se quer damos um sorriso cheio de gratidão quando ganhamos uma rosa ou ouvimos palavras de carinho. A partir de quando começaremos a valorizar também as pequenas coisas? O que nos completa de fato? São os valores contidos em nosso ser, ou os bens materiais que nos satisfazem momentaneamente?

Pense sempre, caro (a) leitor (a), em quem você é e quer se transformar. Reclame menos, faça mais. Dê exemplos, sorria para a vida e entenda que tudo tem um propósito. Não exija demais dos outros, enquanto você não busca seu próprio crescimento. Seja você o exemplo que o mundo precisa e lembre-se: tudo muda, quando você muda!