Como faço todas as semanas, sento em frente ao computador com o objetivo de dividir com vocês receitas saborosas e também um pouco de histórias e lembranças sobre as mesmas. Confesso que esta receita de hoje foi feita com apenas um propósito: ter no rosto daqueles que amo o maior dos sorrisos.

Ter a mesa minha família e amigos a dividir risadas e bons momentos fazem de qualquer “brilhante receita” uma mera desculpa para compartilhar felicidade. Assim, lhes proponho uma receita de rabanadas, cheia de doces e boas desculpas para encher a sua ceia de Natal com sorrisos sinceros e abraços apertados.

Podemos sim registrar nossos momentos para sempre: na foto a imagem dos laços que existem e na lembrança os sabores e aromas que se espalharam pela casa.

Rabanada de Natal

Receita para 12 porções de rabanada

Ingredientes:

6 fatias de pão de forma sem casca

200 g de creme de queijo (Mascarpone)

2 xícaras de leite

½ lata leite condensado

1 pau de canela

1 pitada de noz moscada

4 colheres de sopa de açúcar de confeiteiro

Suco de meio limão

3 ovos batidos

Geleia de amora (pode utilizar geleia de morango ou framboesa)

Açúcar de confeiteiro para decorar

Avelãs para decorar (opcional)

óleo para fritar

Modo de preparo:

Em uma panela colocar o leite, o leite condensado, o pau de canela, noz moscada e o vinho do Porto. Deixar ferver por um minuto e desligar. Molhar as fatias de pão neste preparado de leite e reservar. Colocar para aquecer o óleo onde serão fritas as rabanadas. Passar cada fatia pelo ovo batido e fritá-las em óleo muito quente. Deixá-las sobre papel absorvente.

Em um recipiente misturar o creme de queijo com o açúcar e suco de limão. Rechear as rabanadas e parti-las em 4 porções. Polvilhar açúcar em pó e colocar uma colher de chá de geleia, meia avelã e uma folha de hortelã.