é preciso criar, renovar e reinventar. Algumas mulheres passam horas em busca da roupa perfeita para o dia de trabalho, uma balada ou happy hour. Algumas acreditam que toda semana uma peça nova para o guarda-roupa é bem-vinda. Mas não é preciso, acreditem, as peças que temos podem servir para vários looks, e claro, todos diferentes.
Em uma entrevista com Michele Eliana Schwinn, 23 anos, formada em Tecnologia em Moda e Estilo pela Universidade de Caxias do Sul (UCS) e pós graduanda em Excelência em Modelagem Têxtil pelo Instituto Orbitato, perguntei sobre a importância de reutilizar aquilo que temos no armário e recriar com o que se tem. “Entendo que as roupas são uma expressão daquilo que a pessoa sente a respeito de si mesma, revelando muito da personalidade e do momento de cada um de nós”, afirma.
Quanto melhor sua autoimagem, mais bem vestida você estará. Assim como autoestima. Repaginar o visual pode ajudar você a se sentir mais confiante, atraente e orgulhosa de si mesma. O estilo é resultado do que somos, e vice-versa.
Quer reutilizar aquilo que você tem no seu guarda-roupa e não sabe como? Apesar de existirem inúmeras formas, as vezes, algumas parecem impossíveis, e claro, as vezes custam caro. Mas a profissional de moda deu dicas, confere aí:
– Encontre roupas que favoreçam e valorizem suas formas.
– Desfaça-se daquelas roupas lindas, de quando você era mais jovem e talvez, com um corpo mais esbelto. Você não as usa mais e só servem para deixa-la deprimida cada vez que as ver.
– Mesmo que suas roupas não tenham manchas, provavelmente tem cheiro de ficar muito tempo guardado. Lave-as com certa regularidade, em especial casacos.
– Engraxe e mande consertar sapatos e botas, e use formas para conservá-los em ordem. Os calçados aguentam o uso, mas podem parecer muito gastos rapidamente.
– Descubra uma boa costureira que reforme e dê uma nova cara a suas roupas antigas.
– Flexibilize seu visual, aprenda a usar peças avulsas e cores coordenadas. Atualize as cores de seu guarda-roupa com a compra de blusas e echarpes modernas.
– Gaste um tempo descobrindo cores que combinam com você. Na luz do dia coloque-as perto do seu rosto e perceba quais fazem você ter uma aparência mais viva, assim você irá descobrir suas cores básicas e depois, combiná-las com cores complementares.
– Examine o guarda-roupa, veja se você pode definir com clareza quais são as roupas informais, as elegantes, as de noite e as de trabalho.
– Disponha as peças no seu guarda-roupa de forma que possa visualizá-las com clareza na hora de escolher seu look.
Espero que tenham gostado. Até a próxima!