Foto: Arquivo Pessoal / Tudo & TodasO casal Solange e Simon com as damas de honra
O casal Solange e Simon com as damas de honra

Depois de ler o post ‘Missão dama de honra‘, a autora da coluna Da Europa, Solange Silberschlag Beglin, resolveu compartilhar a experiência que teve há 17 anos, no seu próprio casamento.

Ela conta que tudo começou como uma brincadeira, seis meses antes da data, ao mencionar para as amigas que ter damas de honra é uma tradição na Inglaterra. Logo, existiam oito delas prontas para participar do grande dia!

Geralmente as damas de honra são pessoas muito próximas à noiva, e elas têm uma importante missão, especialmente antes do casamento”.

Solange conta que na época já vivia na Europa, e por isso as amigas se encarregaram de todos os preparativos do evento que ocorreu em março de 1998, e foi celebrado na Igreja Luterana de Venâncio Aires. Organizaram os vestidos, a produção do cabelo, sapatos e colares.

Foto: Arquivo Pessoal / Tudo & TodasMomento especial na saída da igreja
Momento especial na saída da igreja

Foi uma novidade, e as pessoas amaram a ideia de ter damas de honra em um casamento.

Solange destaca que já se passaram 17 anos e o grupo ainda fala sobre isso.

“Toda a vez que nos encontramos, isso está na nossa conversa. No lançamento da exposição ‘Um chimarrão pela Europa‘, elas todas estavam rindo, bebendo vinho branco e dizendo: ‘claro que nós, damas da Solange, merecemos convite especial com direito a vinho e tudo'”.

Enfim, uma bela lembrança para recordar, não é mesmo?