A Escola Pontinha dos Pés encerrou 2015 com muitos motivos para comemorar. Foi um ano de muito trabalho e expansão, culminando com o espetáculo ‘Uma Noite de Gala’, apresentado para mais de 900 pessoas. Neste post, relembre quais foram os momentos mais marcantes dos últimos meses:
>> Escola de ballet também é lugar de homem
A Pontinha dos Pés já iniciou o ano quebrando paradigmas. Com a chegada do então novo aluno, Felipe Davi Machado, foi produzido um post para contar um pouco da sua trajetória com a dança, e também falar sobre a limitação imposta aos homens para a dança clássica. O post completo pode ser acessado aqui.
>> Os benefícios de crescer com o ballet
Em abril, um grupo de charmosas e talentosas meninas mostrou porque crescer dançando ballet é tão positivo. As meninas, bailarinas há três anos, na época, falaram sobre as coisas que aprenderam frequentando as aulas. Para saber tudo sobre elas, basta clicar aqui.
>> A primeira ponta ninguém esquece
Julho chegou com um acontecimento muito especial para cinco bailarinas. Elas começaram a dançar com sapatilha de ponta, o sonho de qualquer menina ou menino que ingreça no ballet. Veja registros desse momento, em fotos e vídeo, neste post.
>> Aula de ritmos é opção para ficar em forma para o verão
No intuito de inovar e trazer novas possibilidades aos alunos, a Escola Pontinha dos Pés iniciou, em agosto, aulas de ritmos. Em post feito na época, é possível ver toda a descontração de uma aula!
>> Pontinha dos Pés apresenta ‘Uma Noite de Gala’.
Figurinos luxuosos e coreografias bem produzidas marcaram o espetáculo de fim de ano da Pontinha dos Pés. O público de mais de 900 pessoas prestigiou os cerca de 200 bailarinos, em apresentações que retrataram os grandes bailes de época. Veja muitas fotos e detalhes aqui.
***
Ufa! Foi mesmo um grande ano!
Quem aí já está ansioso para as novidades de 2016?
Logo, logo, contamos!
***
>> Este é um publieditorial feito em parceria entre o Tudo & Todas e a Escola Pontinha dos Pés.




