Os enredos bíblicos da Rede Record já conquistaram o Brasil. Com estreia prevista para fevereiro de 2017, ‘O Rico e Lázaro’, nova novela da emissora, promete ser um sucesso ainda maior que ‘A Terra Prometida’, atual trama exibida pelo canal. 

>> CONHEçA A NOVELA

A história de ‘O Rico e Lázaro’ faz parte do evangelho de São Lucas (16:19-31) e fala sobre uma possível outra existência após a morte (Céu e Inferno). Aliás, outro nome cotado pelos produtores da novela anteriormente foi ‘Entre o Céu e a Terra’, o que faz associação à escritura bíblica.

Por fim, acabou-se optando por ‘O Rico e o Lázaro’ porque, na verdade, a novela retrata a história dos três amigos Joana (Milena Toscano), Lázaro (Igor Rickli) e Asher (Dudu Azevedo), ‘o rico’, que cresceram juntos e que acabam seguindo caminhos diferentes após serem exilados por Nabucodonosor (Heitor Martinez) e sua mulher Armitis (Gisele Itié), em Jerusalém. Ao lado de cerca de mais 10 mil judeus, Lázaro e Asher são levados para o cativeiro babilônico. Assim, no Império da Babilônia, um deles (Asher) se torna um rico comerciante e o outro (Lázaro), um mendigo que vive nas ruas. 

Foto: Divulgação / Tudo & TodasAs novelas bíblicas da Record já entraram para o gosto dos brasileiros
As novelas bíblicas da Record já entraram para o gosto dos brasileiros

Tudo fica ainda melhor porque, no começo, ninguém saberá quem será o rico comerciante ou o mendigo Lázaro, pois isso só será explicado nos acontecimentos finais. 

>> DETALHES

Com adaptação de Paula Richard e direção de Edgard Miranada, a novela contará com 150 capítulos e não irá abordar somente a história do rico e do mendigo, citada no Novo Testamento, mas, também, várias passagens bíblicas importantes citadas no Velho Testamento, como as visões do profeta Ezequiel, as pregações do profeta Jeremias, o povo judeu afastado da presença de Deus’, etc.

>> ELENCO

Entre os principais nomes do elenco, além dos já citados acima, destacam-se Sthefany Brito e Kayke Brito, Henri Pagnoncelli, Christine Fernandes, Gustavo Leão e Saulo Meneghetti.