Ser Miss

-

Dessa vez vou falar sobre minha experiência como Miss Simpatia 2013-2015 do município de Estrela.

Foto: Arquivo Pessoal / Tudo & TodasDesfile
Desfile

Mesmo por acaso, acabei entrando no concurso. Digo por acaso, porque foi realmente por acaso. Num lapso de memória, num momento insensato. Embora eu não me arrependa.

Tudo começou porque eu, como RP, queria aprender a promover um evento grande como esse. Queria participar dos bastidores. E acabou que aqui estou.

Mas então, a parte mais legal do concurso não foi ter ganho ele, mas sim, as palestras e dicas de moda e de etiqueta. Uma miss precisa aprender a se portar, a se comportar. Uma miss precisa saber o seu lugar, a hora de falar e a hora de calar-se. Bom senso é alidado de uma miss. Ou pelo menos, deveria ser. Conheço misses que foram destituídas de seus cargos por não estarem aptas a ser dona da sua coroa. Portanto, beleza não é tudo. Se quiserem saber sobre as misses que ficaram sem coroa, acessem essa notícia.

Acredito nos concursos que têm provas de conhecimento. Sejam específicos, sejam gerais. A inteligência é muito mais atrante que a beleza. Já dizia a Tati, personagem da Heloísa Perissé: “Não é só um rostinho bonito. Tem muita cuca no lance”. Outra frase de efeito é a da revista Marie Claire “Chique é ser inteligente”. A beleza exterior acaba. Ficam as lembranças da pessoa simpática, com cultura, inteligente. Por isso respondo, quando as pessoas me perguntam (e muitas perguntam): “Tu não ficou chateada porque ficou só como Miss Simpatia?”

– Não! Pelo contrário! Fico imensamente feliz de ser simpática!

Foto: Arquivo Pessoal / Tudo & TodasPose de entrada
Pose de entrada

Não falando menos das Rainhas, Princesas e outras Misses, a simpatia deixam elas ainda mais bonitas…

Enfim, a gente não deve se arrepender do que fizemos, apenas do que não fizemos (salvo algumas exceções). Portanto, eu, como uma miss, participo de todos os eventos que posso, chego no horário certo, me porto como uma diva, ou melhor, como uma miss.

E mais: indico para todas as mulheres, meninas, e jovens: participem dos consursos. Não deixem subir a cabeça. Mas elevar a autoestima é fantástico! Participar de eventos sociais é divertidíssimo. Você conhece novas pessoas, faz novos contatos, conhece pessoas que talvez possam ter um grande valor no futuro. Podem te dar um emprego, uma oportunidade, ou até uma família (quem sabe?).

Foto: Arquivo Pessoal / Tudo & TodasCorte 2013-2015: Schelbia, Tatiana, Laura e Aline
Corte 2013-2015: Schelbia, Tatiana, Laura e Aline

Não sou alta, não sou magérrima, não sou belíssima, uso óculos, já usei aparelho, tenho cabelo curto, não sei andar de salto 15 centímetros, sinto frio, sinto fome, sinto calor. Todas são assim. Todas são mulheres, como você. Autoestima baixa não combina contigo. Põe um sorriso no rosto. Tu é a mulher mais linda do mundo. A Miss Universo.

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido